Município de Anadia

Menu Serviços

Internet Marketing Bruidsfotograaf

Notas de imprensa

Tamanho Letra:

 

 

 

FESTIVAL ANADIA JOVEM ARRANCA ESTA SEXTA-FEIRA

 


Bárbara Bandeira e ProfJam são cabeças de cartaz

A 6.ª edição do Festival Anadia Jovem abre portas pelas 22h00 da próxima sexta-feira, 13 de setembro, no Vale Santo (recinto da Feira da Vinha e do Vinho), na cidade de Anadia. Bárbara Bandeira e ProfJam são as principais atrações dos dois dias deste evento, que tem entrada gratuita.
O festival tem início na sexta-feira, dia 13, estando prevista para as 23h00 a atuação da cantora Bárbara Bandeira, seguindo-se, noite dentro, a animação musical com os DJ Pedro Moniz &Nws 2019 285 0913 Cult FestAJ Rafael Barandas.
No dia seguinte, sábado, a tarde será preenchida com o Torneio de Paintball, que decorrerá entre as 15h00 e as 19h00, no Vale Santo. As inscrições para participar nesta atividade são gratuitas para jovens até aos 30 anos, e não sendo aconselhável que seja praticada por maiores de 14 anos. À noite, a partir das 22h00, entra em palco o grupo anadiense de hip hop “Bairrada Krew”, que antecederá a atuação do conhecido rapper ProfJam, seguindo-se o DJ André Cardoso até às 4h00 da madrugada.
O certame conta com um espaço dedicado às artes, onde os mais jovens poderão dar azo à sua criatividade e mostrar os seus dotes artísticos, moldando o barro e criando uma peça neste material, que, após acabamento, será devolvida ao seu autor. Estão também previstas algumas exposições e performances de jovens artistas plásticos. O público terá ainda à sua disposição diversos bares e espaços de diversão.
Tal como aconteceu na Feira da Vinha e do Vinho, o Festival Anadia Jovem não descura a vertente ambiental, não sendo permitida a utilização de plástico descartável, motivo pelo qual os bares apenas disponibilizarão copos reutilizáveis. Também o torneio de paintball segue estas orientações, recorrendo a munições biodegradáveis.  
O Festival Anadia Jovem, que pretende assinalar o final das férias e marcar o regresso às aulas com muita música e alegria, teve a sua primeira edição em setembro de 2014, enquadrando-se no conjunto de ações de apoio à juventude dinamizadas pela Câmara Municipal de Anadia, no âmbito do programa “Sentir Anadia”. Sempre em estreita relação com a promoção do “Cartão Anadia Jovem”, o festival conta com o apoio da MegaHits e de empresas do concelho, que também colaboram na atribuição de benefícios aos jovens portadores do cartão.

 

 

 MUNICÍPIO DE ANADIA ELIMINOU MAIS DE 260 NINHOS DE VESPA ASIÁTICA EM 2019

 

 

Autarquia viu aprovada candidatura para apoio à destruição de ninhos

O Município de Anadia tem vindo a travar uma autêntica “guerra” contra a vespa velutina, mais conhecida por vespa asiática, ultrapassando já a barreira do milhar o número de Nws 2019 284 0911 Amb Vespaninhos destruídos desde 2016, altura em que começaram a ser detetados no concelho.
No âmbito deste “combate”, a autarquia viu aprovada uma candidatura apresentada ao eixo de intervenção “Funções ecológicas, sociais e culturais da floresta”, para apoiar a destruição dos ninhos de vespa velutina, até ao limite de 10 mil euros. A “praga” tem registado um aumento significativo nos últimos dois anos, um pouco por toda a área do município, surgindo nos mais diversos locais, desde árvores a edificações.
O financiamento visa apoiar os municípios nas tarefas de deteção e de destruição dos ninhos e colónias de vespa velutina, grande predador de abelhas e de outros insetos – ao colocar em risco os recursos apícolas, esta vespa “surge como uma ameaça ao cumprimento, pelos espaços florestais, sensu lato, da imprescindível função ecológica e, por consequência, agrícola e económica, que é a polinização das plantas”.
Em 2018, o Município de Anadia eliminou 587 ninhos, e, no ano em curso, de janeiro até ao final do mês de agosto, foram já destruídos 264. O território da Freguesia de Sangalhos tem sido a mais afetada, seguindo-se os da União das Freguesias de Arcos e Mogofores, da União das Freguesias de Amoreira da Gândara, Paredes do Bairro e Ancas, e da Freguesia de Avelãs de Cima.
A Câmara Municipal de Anadia apela aos munícipes para que estejam atentos a esta situação, solicitando que, caso detetem ou suspeitem da existência deste tipo de ninhos, informem, de imediato, os serviços camarários acerca dos locais onde os mesmos se encontram, através da Linha Verde 800 207 081 ou do endereço de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..">Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..Uma das precauções a ter é não mexer nos ninhos, devido ao perigo de eventuais ataques por parte das vespas.
A vespa asiática é uma espécie predadora, proveniente de regiões tropicais e subtropicais do norte da India, do leste da China, da Indochina e do arquipélago da Indonésia, que ataca principalmente as abelhas.

 

 

MATRÍCULAS A DECORRER NA UNIVERSIDADE SÉNIOR DA CURIA

 

 

Nws 2019 283 0930 Educ UnivSnr

Decorre, até 30 de setembro próximo, o período de matrículas para o ano letivo 2019/2020 da Universidade Sénior da Curia (USC), cujas aulas terão início no dia 7 de outubro.
A USC funciona em horário laboral, de segunda a sexta-feira, e as atividades educativas decorrem em regime não formal, sem fins de certificação ou controlo de faltas, tendo como única finalidade a formação ao longo da vida. Os programas curricular e extracurricular do novo ano letivo foram enriquecidos com novas ofertas.
Podem frequentar a USC pessoas com idade igual ou superior a 50 anos, independentemente do seu nível de escolaridade. Para proceder à respetiva matrícula, que não carece de joia, os interessados devem dirigir-se ao Curia Tecnoparque, em Tamengos, entre as 9h30 e as 18h30.  Na ocasião, deverão apresentar o respetivo bilhete de identidade e cartão de identificação fiscal, ou cartão de cidadão, e entregar a ficha de inscrição, preenchida na sua totalidade de forma correta e legível, bem como uma fotografia tipo passe, a cores e atualizada.
A Universidade Sénior da Curia foi inaugurada, no dia 31 de outubro de 2007, com o objetivo de proporcionar e dinamizar regularmente atividades socais, culturais, educacionais e de convívio. No ano letivo transato, a USC foi frequentada por cerca de 100 alunos. Esta é uma excelente forma de continuar a aprender, ao mesmo tempo que se conhecem novas pessoas e reveem velhos amigos, num ambiente onde a cultura coabita com o lazer.
A sessão de abertura do novo ano letivo está agendada para o próximo dia 4 de outubro, pelas 15h00, no auditório do Curia Tecnoparque.

 

 

 

“MONÓLOGOS DA VAGINA” NO CINETEATRO ANADIA

 

 

Nws 2019 282 1026 Cult MonogVag

A peça “Monólogos da Vagina” chega ao Cineteatro Anadia, no próximo dia 26 de outubro, pelas 21h30, com um novo elenco – Júlia Pinheiro, Carla Andrino e Vera Kolodzig – e encenação de Paulo Sousa Costa.
Da autoria da dramaturga e ativista norte-americana Eve Ensler, os monólogos abordam a experiência feminina em matérias como sexo, prostituição, imagem corporal, amor, violação, menstruação, mutilação genital feminina, masturbação, nascimento, orgasmo, e os vários nomes comuns para a vagina. Esta é recorrentemente abordada durante a peça, sendo vista como uma ferramenta de capacitação feminina e a personificação máxima da individualidade.
Histórias divertidas, cruas e reais, que desvendam um pouco mais do desconcertante universo feminino, e às quais, todos os anos, se junta um novo monólogo, que Eve Ensler dedica a uma questão atual que afeta as mulheres em todo o mundo.
Os bilhetes, com o custo de 12 euros, já se encontram à venda e podem ser adquiridos no Cineteatro Anadia às sextas-feiras e sábados, das 20h00 às 23h00, e no dia do espetáculo, a partir das 14h00. Estão também disponíveis na bilheteira online - BOL (www.bol.pt), nos CTT, Fnac, Worten, e noutros postos BOL. Aos portadores dos cartões Anadia Jovem e Anadia Sénior está reservado um desconto de 50 por cento.
O espetáculo, para maiores de 16 anos, tem a duração de 70 minutos.

 

 

 

ANADIA RECEBE “AQUI NA BAIRRADA – BEBER E SABOREAR”

 

14 e 15 de setembro, no Pavilhão de Desportos

O Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, inaugura, no próximo dia 14 de setembro, sábado, pelas 15h00, a 1.ª edição de “Aqui na Bairrada - Beber e Saborear”, a maior mostra de espumantes, vinhos e sabores da região, que vai decorrer no Pavilhão de Desportos de Anadia até domingo. A organização está a cargo da Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB) e da Rota da Bairrada (RB), e do Município de Anadia, em parceriaNws 2019 281 0914 Tur ANB com a Entidade Regional Turismo Centro de Portugal, o Instituto da Vinha e do Vinho, e da Wines of Portugal.
A CVB e a RB desafiaram os produtores da região demarcada a pôr à prova os seus néctares, desde as grandes referências aos seus mais recentes rótulos. Segundo a organização: “Entre espumantes, brancos, rosés e tintos – todos com certificação de Denominação de Origem DO Bairrada ou IG Beira Atlântico –, será dado relevo à diversidade e à qualidade dos néctares, bem como à tipicidade do «terroir» bairradino”.
Provas de vinhos comentadas enriquecem esta feira de vinhos e sabores. Assim, no sábado, sob o mote “Bairrada: 40 anos de demarcação”, o destaque irá para brancos e tintos, e, no domingo, será a vez dos espumantes, em “Bairrada: mais de um século de tradição”. Ambas serão orientadas pelo conceituado crítico de vinhos Luís Ramos Lopes, e terão lugar no Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, pelas 18h00. Têm um custo de 25 euros cada, e são de inscrição obrigatória, feita através dos contactos Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., 231 503 105, ou 924 405 154.
Ainda no âmbito do evento, a CVB promove o “Concurso de Espumantes e Vinhos Bairrada 2019”, que vai ter lugar na manhã de sexta-feira, dia 13, e cujos premiados serão anunciados no sábado, a partir das 16h30, no decorrer do certame.
A entrada no evento é livre, mas quem quiser provar os cerca de 300 néctares dos 32 produtores presentes terá de adquirir o copo oficial da Bairrada, que tem um custo de três euros. No que toca aos sabores, estarão presentes 12 expositores.
Recorde-se que esta mostra regional decorreu, de 2013 a 2016, com o nome “Encontro com o Vinho e Sabores – Bairrada”, tendo, em 2017, adotado a designação “Bairrada Vinho & Sabores” e assumido uma periodicidade bienal, viajando, em anos pares, até Lisboa e Porto, como aconteceu em 2018. A partir deste ano, 2019, passa a denominar-se Aqui na Bairrada - Beber e Saborear”.

 

PROGRAMA
Sábado, dia 14 de setembro
15h00 – Abertura
16h30 – Entrega de prémios do “Concurso de Espumantes e Vinhos Bairrada 2019”
18h00 – Prova de brancos e tintos, comentada por Luís Ramos Lopes – “Bairrada: 40 anos de demarcação” (Museu do Vinho Bairrada)
21h00 – Encerramento
Domingo, dia 15 de setembro
15h00 – Abertura
18h00 – Prova de espumantes, comentada por Luís Ramos Lopes – “Bairrada: mais de um século de tradição” (Museu do Vinho Bairrada)
21h00 – Encerramento

 

 

ANA TERESA ALMEIDA LEVA O FADO À PRAÇA DA JUVENTUDE, EM ANADIA

 

O palco da Praça da Juventude, na cidade de Anadia, recebe, na próxima sexta-feira, dia 13, pelas 22h00, a atuação da fadista Ana Teresa Almeida, no âmbito do projeto “Às Sextas na Praça”, promovido pelo Município de Anadia.
A anadiense Ana Teresa Almeida iniciou a sua formação musical, aos 10 anos, em guitarra clássica. Integrou, desde essa idade, vários corais como soprano, nomeadamente o Cluny Vox, sob a direção artística do maestroNws 2019 280 0913 Cult 6F Celestino Ortet, sagrando-se, em 1998, vencedora do Festival Nacional Juvenil da Canção, pelo Colégio Nossa Senhora da Assunção. Gostando de cantar em diversos registos musicais, o fado tem sido por si acarinhado, tendo já participado em diversas galas em salas de espetáculo a nível nacional.
Nesta sua atuação, em Anadia, Ana Teresa Almeida far-se-á acompanhar por Miguel Martins e João Tomé, naturais de Viseu. Começaram juntos a acompanhar fado com 14 anos e, desde então, já fizeram inúmeros concertos com diversos artistas, incluindo performances no estrangeiro.
O ciclo de espetáculos “Às Sextas na Praça” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Anadia, que leva a música à Praça da Juventude, no centro da cidade, nas noites de sexta-feira, com entrada gratuita. Este projeto de dinamização cultural tem como objetivo contribuir para a animação de Anadia nas noites de verão, seguindo a fórmula de sucesso que alia a cultura e a sociabilização ao ar livre.

Ao longo deste verão, a Praça da Juventude já recebeu, as atuações de The Youngsters & an Old Guy, InCantus – Grupo de Tocares e Cantares da Freguesia de Avelãs de Cima, Jovens Talentos de Anadia, Kimi Djabaté, Magicar, Orquestra Desigual da Bairrada, Wfive, Fanfarra Káustika, Manuel Flores, Four2One, Tuqti Quartet, Dina Pinto, Síndrome B, The Founders, e Meninos da Sacristia. A edição 2019 termina no dia 20 de setembro, com um concerto da Rob Salinger Band.

 

 

PROPOSTAS PARA ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DE ANADIA ATÉ 15 DE SETEMBRO

 


Decorre até ao próximo dia 15 de setembro o período para apresentação de propostas para o Orçamento Participativo do Município de Anadia (OPMA) para o ano de 2019, iniciativa destinada a munícipes, com idade igual ou superior a 16 anos.
O OPMA é uma ferramenta destinada a promover a participação da população nas decisões estratégicas do município e na gestão de parte dos recursos públicos disponíveis, com o objetivo de adequar as políticas públicasNws 2019 279 0915 Empreend OPMA municipais às necessidades e expetativas das pessoas. Permite à população a eleição de projetos que vão ao encontro dos seus interesses, procurando granjear uma governação mais próxima, centrada nas pessoas e nos seus problemas.
Dotado de uma verba global de 250.000 euros, o OPMA contempla projetos com um custo máximo de 50.000 euros. Nesta primeira edição, não foi definido um tema em concreto, podendo as propostas a apresentar, enquadrar-se em todas as áreas de atribuição do município.
O processo de participação implica um registo e o preenchimento de formulário próprio, disponível online em “anadiaparticipa.pt”, a plataforma eletrónica específica disponibilizada para o efeito pelo Município de Anadia.
Os proponentes que tenham mais dificuldades em submeter as respetivas propostas, poderão recorrer aos serviços da autarquia na Biblioteca Municipal ou no Curia Tecnoparque, que prestarão o respetivo apoio.

 

 

ANADIA PROMOVEU POTENCIALIDADES DO CONCELHO NA EUROBIKE



O Município de Anadia marcou presença na Eurobike 2019, o maior certame mundial dedicado à bicicleta, que se realizou em Friedrichshafen, na Alemanha, entre 4 e 7 de setembro últimos. Nws 2019 278 0904 Empreend Eurobike
Um dos objetivos da presença da autarquia nesta feira foi a captação de investimento estrangeiro, de âmbito industrial, dando a conhecer as diferentes áreas existentes no concelho, assim como os benefícios fiscais e apoios municipais plasmados no programa “Invest em Anadia”.
O município procurou também promover, junto das principais marcas mundiais de fabricantes de peças do setor das duas rodas, o Centro Satélite do Centro Mundial de Ciclismo da UCI, único na Europa, que é constituído pelo Centro de Alto Rendimento de Anadia / Velódromo Nacional, a Pista de BMX, e o Centro de Controle de Treino, em Sangalhos, a Pista de XCO, na Curia, e o Anadia Sports Center, em Anadia. O intuito é que essas marcas possam realizar ações de promoção dos seus produtos neste Centro Mundial.
Ricardo Manão, vereador da Câmara Municipal de Anadia, considera que estas ações de promoção são “uma mais-valia” para o concelho e região, pois, para além de movimentarem a economia local, a vários níveis, trazendo “uma grande visibilidade para este Centro Mundial da UCI”. Destacou ainda o facto de muitas destas marcas estarem ligadas a equipas de BMX e XCO. “Tentámos sensibilizá-los para as excelentes condições existentes, em Anadia, para realizarem os seus estágios e trabalhos de preparação para os campeonatos em que participam”, adiantou.
O autarca sublinhou que o “feed back” que obtiveram dos muitos contactos estabelecidos foi “bastante positivo”, referindo que “as pessoas se mostraram interessadas em receber mais informações sobre as nossas instalações”. Destacou ainda que, este ano, cerca de 90 por cento da exposição centrava-se nas e-bikes (bicicletas elétricas), “um segmento que está em grande fase de crescimento”, acrescentando que “poderá vir a crescer ainda mais, tendo em conta o número de ciclovias que tem vindo a ser criadas em todo o país”. “Podemos estar perante uma mudança de paradigma no que respeita à mobilidade das pessoas”, afirmou ainda.
De referir que o Município de Anadia integrou o stand da ABIMOTA no espaço “Portugal Bike Value”, tendo também dado suporte e acompanhado as empresas do concelho presentes na Eurobike.

 

FREGUESIAS DISPUTAM FINAL DO TORNEIO DE MALHA EM ANADIA

 

 

Nws 2019 277 0915 Desp Malha

A final do “6.º Torneio Municipal de Malha – Anadia 2019” está agendada para o próximo domingo, dia 15 de setembro, a partir das 14h00, no espaço adjacente ao Parque Infantil de Anadia. O evento é promovido pela Câmara Municipal de Anadia e pelas juntas de freguesia do concelho.
O início da competição está agendado para as 14h30, após a realização do briefing e do sorteio da participação das equipas. A entrega dos prémios deverá acontecer pelas 18h00.
Antes desta final municipal, cada uma das dez freguesias e uniões de freguesia do concelho organizou provas locais com vista ao apuramento da equipa que irá representa cada autarquia no evento do próximo domingo.
Com este projeto, a Câmara Municipal de Anadia e as juntas de freguesia procuram proporcionar, aos munícipes, oportunidades para participarem em atividades desportivas de âmbito sociocultural, sensibilizando-os para a continuidade da sua prática e para a criação de hábitos de vida saudável. São também objetivos deste torneio o reforço dos laços de amizade e de intercâmbio e o fomento da cooperação e do trabalho de equipa.

 

 

MUNICÍPIO DE ANADIA VAI CONCEDER BOLSAS DE ESTUDO

 

 

Estudante podem candidatar-se até 30 de setembrostudanNws 2019 276 0909 AS BolsasEsttes do concelho que frequentem o ensino superior, decorrendo o período para submissão de candidaturas até ao próximo dia 30 de setembro.
Nos termos do Regulamento Geral de Ação Social (RGAS), podem candidatar-se os estudantes que estejam matriculados ou inscritos no ensino superior para frequência de cursos, devidamente homologados, que confiram os graus académicos de técnico superior profissional, licenciatura ou mestrado, ministrados em estabelecimentos de ensino públicos ou privados em Portugal. Os interessados devem apresentar as respetivas candidaturas no Serviço de Ação Social do Município de Anadia (Centro Cultural de Anadia), até final do corrente mês.
Esta medida, que integra o sistema de benefícios sociais do Município de Anadia, traduz-se numa prestação pecuniária anual, destinada a comparticipar os encargos com a frequência de um curso superior, e é atribuída pelo Município de Anadia a fundo perdido. A autarquia propõe-se, assim, aprofundar o papel que tem vindo a desempenhar enquanto promotora da coesão social e da igualdade de oportunidades, bem como incentivar e proporcionar o acesso e a frequência do ensino superior a jovens cidadãos, residentes no concelho de Anadia, cujas possibilidades financeiras sejam insuficientes.

 

 

ANADIA VAI ASSINALAR O DIA INTERNACIONAL DO IDOSO

 

O Município de Anadia, em colaboração com as instituições sociais do concelho, vai comemorar o Dia Internacional do Idoso, com a realização de uma festa no prNws 2019 275 1002 AS DiaIdosoóximo dia 2 de outubro, no Pavilhão de Desportos de Anadia, com a qual se propõe contribuir para dignificar o papel que as pessoas idosas desempenham na nossa sociedade.
Do programa faz parte um almoço de confraternização, agendado para as 12h30, seguido de momentos de animação musical, a partir das 14h30, para os seniores poderem desfrutar da música e da dança. No evento poderão participar, gratuitamente, os utentes das instituições de solidariedade social do concelho de Anadia com resposta social de terceira idade, bem como outros seniores residentes no concelho. Assim, qualquer pessoa interessada em associar-se a esta festa, e que tenha idade igual ou superior a 65 anos e domicílio no concelho de Anadia, poderá efetuar a sua inscrição até ao próximo dia 24 de setembro, no Serviço de Ação Social do Município de Anadia, no Centro Cultural de Anadia, no Vale Santo (junto ao recinto da Feira da Vinha e do Vinho). Para o efeito, terá de apresentar um documento de identificação pessoal e um comprovativo de morada (recibo de água ou luz, por exemplo). As inscrições são presenciais, até ao limite de 100, sendo a sua aceitação realizada por ordem de chegada.
O Dia Internacional do Idoso, comemorado anualmente a 1 de outubro, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1991, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e de cuidar a população mais idosa.

 

 

FESTIVAL ANADIA JOVEM DÁ AS BOAS-VINDAS AO NOVO ANO LETIVO

 


Bárbara Bandeira e ProfJam são as grandes atrações do Festival Anadia Jovem, que vai decorrer nos dias 13 e 14 de setembro, no Vale Santo (recinto da Feira da Vinha e do Vinho), na cidade de Anadia, com entrada livre. Um Torneio de Paintball, com participação gratuita, é a grande novidade da edição deste ano.
Na sexta-feira, dia 13, a partir das 23h00, sobe ao palco do festival a cantora Bárbara Bandeira. No final da atuação, a animação prossegue noite dentro com os DJ Pedro Moniz e Rafael Barandas.
No dia seguinte, sábado, a tarde será preenchida com o Torneio de Paintball, que decorrerá entre as 15h00 e as 19h00, no Vale Santo. As inscrições para participar nesta iniciativa, gratuitas para jovens até aos 30 anos, podemNws 2019 272 0913 Cult FestAJ ser feitas através de www.facebook.com/inaction/2. Nesta atividade de aventura, praticada em equipa, pretende-se, através da utilização de um marcador, atingir o oponente com tinta, sem causar dor ou lesão. Tendo em conta a sua especificidade, é aconselhável que o paintball seja praticado por maiores de 14 anos.
À noite, a partir das 22h00, a animação regressa ao palco do festival com o grupo anadiense de hip hop Bairrada Krew, que antecederá a atuação do rapper ProfJam, seguindo-se o DJ André Cardoso até às 4 da madrugada.
No recinto, haverá ainda um espaço dedicado às artes, onde os mais jovens poderão dar azo à sua criatividade e mostrar os seus dotes artísticos, nomeadamente moldando o barro e criando uma peça neste material, que, posteriormente, será entregue ao seu autor. Estão ainda previstas algumas exposições e performances de jovens artistas plásticos.
À semelhança do que já aconteceu com a Feira da Vinha e do Vinho, o Festival Anadia Jovem não descurou a vertente ambiental, não sendo permitida a utilização de plástico descartável, motivo pelo qual, nos bares apenas serão utilizados copos reutilizáveis. Por outro lado, no torneio de paintball, as bolas das munições utilizadas nos marcadores serão biodegradáveis.  
O Festival Anadia Jovem, que pretende assinalar o final das férias e marcar o regresso às aulas com muita música e alegria, teve a sua primeira edição em setembro de 2014, enquadrando-se no conjunto de ações de apoio à juventude dinamizadas pela Câmara Municipal de Anadia, no âmbito do programa “Sentir Anadia”. Sempre em estreita relação com a promoção do “Cartão Anadia Jovem”, o festival conta com o apoio da MegaHits e de empresas do concelho, que também colaboram na atribuição de benefícios aos jovens portadores do cartão.

 

 

ANADIA VAI RECEBER MAIS UM “PORTUGAL WINE TROPHY” EM 2020

 

A edição 2020 do “Portugal Wine Trophy” que decorrerá, pelo quinto ano consecutivo, no Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, de 23 a 26 de abril, foi apresentada por Jorge Sampaio, vereador da Câmara Municipal de Anadia, no “Asia Wine Trophy”, que decorreu, entre os dias 18 e 21 de agosto, na cidade de Daejeon, na Coreia do Sul.
Realizado em quatro momentos distintos – dois em Berlim (fevereiro e julho), um em Anadia (abril), e outro em Daejeon (agosto) – este é o maior concurso de vinhos realizado em todo o mundo, reunindo, no total, mais de 17.000 vinhos. Na edição 2019 do “Portugal Wine Trophy”, realizada em Anadia, uma câmara de provadores, composta por 60 pessoas, avaliou 2.200 vinhos oriundos dos quatro cantos do mundo.

Nws 2019 269 0818 Empreend PWT

Jorge Sampaio, que integrou o júri do concurso asiático, sublinha a importância deste concurso para os vinhos nacionais e, em particular, para os da Bairrada. “Tem sido uma grande mais-valia, não só para os nossos vinhos”, mas também “para a promoção de toda a região”, afirmou, tendo realçado o facto de o júri deste concurso mundial ser composto, na sua maioria, por sommeliers, enólogos, jornalistas da especialidade, e importadores de vários pontos do mundo, o que, por si só, garante uma grande mediatização da Bairrada, a vários níveis.
Por outro lado, o autarca destaca o facto de todos os produtores/engarrafadores da Bairrada terem acesso gratuito ao concurso, devido a um protocolo estabelecido entre o Município de Anadia e a organização. Frisou ainda o número de medalhas arrecadadas pelos vinhos portugueses nos quatro momentos do concurso. “Estes prémios são sinónimo de que os nossos vinhos revelam uma grande qualidade”, afirmou, acrescentando que o balanço até ao momento “é mais do que positivo”.

Presidente da Câmara de Daejeon vai visitar Anadia

A convite do presidente do Município de Daejeon, Jorge Sampaio participou ainda na cerimónia de inauguração do “Daejeon International Wine Festival”, um dos maiores certames de vinhos da Ásia, que decorreu naquela cidade coreana, entre 23 e 25 de agosto. Aí constatou, com enorme agrado, que os dois espumantes escolhidos para este ato de abertura, e servidos a todos os convidados, eram oriundos do nosso país, mais especificamente da Bairrada.
O autarca anadiense aproveitou o momento para estabelecer contactos com o presidente da Câmara Municipal de Daejeon, com o intuito de desenvolver projetos futuros que envolvam as duas cidades, no âmbito do setor vitivinícola, bem como outro tipo de ligações comerciais, envolvendo, nomeadamente os produtores/engarrafadores da Bairrada. No final, deixou um convite oficial para que visite Anadia, no próximo ano, no decorrer da edição do “Portugal Wine Trophy”, o qual foi prontamente aceite.

 

 

 

VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA E IDENTIFICAÇÃO ELETRÓNICA NO CONCELHO DE ANADIA

 

 

O Município de Anadia vai levar a efeito, de 26 de agosto a 10 de setembro próximos, em doze pontos do concelho, uma campanha de vacinação antirrábica e de identificação eletrónica, de acordo com o Plano Nacional de Luta e Vigilância Epidemiológica da Raiva Animal e Outras Zoonoses e as determinações da Direção Geral de AlimentaçãoNws 2019 259 0826 Vet Vacin e Veterinária.
A vacinação antirrábica é anual e obrigatória para todos os canídeos com mais de três meses, e só pode ser realizada quando os cães se encontrem identificados eletronicamente (microchip). A raiva é uma doença mortal, que pode ser transmitida aos seres humanos através da mordedura de um animal infetado ou do contacto da saliva deste com uma ferida.
Simultaneamente, irá também decorrer a identificação eletrónica que é obrigatória para todos os cães nascidos após julho de 2008. A colocação do microchip é um ato único e vitalício de identificação do animal, permitindo, em caso de perda ou furto, identificar o respetivo dono.
A campanha arranca no dia 26 de agosto, pelas 9h30, em Vilarinho do Bairro, no largo da Casa do Povo, prolongando-se até 10 de setembro.  Após essa data, a vacinação e a identificação eletrónica poderão ser feitas ás terças e quintas-feiras, das 14h00 às 17h00, no Consultório Municipal, junto ao Mercado Municipal de Anadia.
Para mais esclarecimentos, os interessados poderão contactar o Município de Anadia, através do número de telefone 231 510 730 ou via email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

Locais das concentrações:
Vilarinho do Bairro – Largo da Casa do Povo - 26 de agosto (09h30)
S. Lourenço do Bairro – Largo de Couvelha – 27 de agosto (09h30)
Amoreira da Gândara e Ancas – Largo da Igreja de Ancas – 28 de agosto (09h30)
Paredes do Bairro – Largo da Igreja – 29 de agosto (09h30)
Tamengos e Óis do Bairro – Largo da Junta - 30 de agosto (09h30)
Aguim – Largo Dr. Luís Navega – 02 de setembro (09h30)
Vila Nova de Monsarros – Largo da Igreja – 03 de setembro (09h30)
Moita – Largo da Feira – 04 de setembro (09h30)
Avelãs de Caminho – Largo da Igreja – 05 de setembro (09h30)
Avelãs de Cima – Largo da Junta – 06 de setembro (09h30)
Sangalhos – Largo da Igreja – 09 de setembro (09h30)
Arcos e Mogofores – Largo das Festas de Famalicão – 10 de setembro (09h30)

 

 

ANADIA RECEBE JOGOS ANDDI PORTUGAL EM 2020

 

 

Nws 2019 237 0508 Desp ANDDIAnadia vai ser palco, de 8 a 10 de maio de 2020, da terceira edição dos Jogos ANDDI Portugal, organizada pela Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual, que conta com o apoio do Município de Anadia.
A iniciativa, que engloba mais de uma dezena e meia de modalidades desportivas, vai decorrer em vários locais do concelho, com epicentro no Complexo Desportivo de Anadia. O evento envolverá mais de seis centenas de participantes, em representação de várias entidades de todo o país.
A ANDDI é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 4 de dezembro de 1990, cuja principal atividade é fomentar e organizar a prática de eventos desportivos de competição para atletas nacionais portadores de deficiência mental / incapacidade intelectual. Essas ações são realizadas tanto em Portugal como no estrangeiro, tendo como objetivo fundamental a plena reabilitação e integração destes atletas na sociedade.

 

 

 

 

Notas de Imprensa

 

 

 

Notas de Imprensa - 2019

 

2019

 

pdf  Nws_2019_285_0913_Cult_FestAJ_press

 

pdf  Nws_2019_284_0911_Amb_Vespa_press

 

pdf  Nws_2019_283_0930_Educ_UnivSnr_press

 

pdf  Nws_2019_282_1026_Cult_MonogVag_press

 

pdf Nws_2019_281_0914_Tur_ANB_press

 

pdf  Nws_2019_280_0913_Cult_6F_press

 

pdf  Nws_2019_279_0915_Empreend_OPMA_press

 

pdf  Nws_2019_278_0904_Empreend_Eurobike_press

 

pdf  Nws_2019_277_0915_Desp_Malha_press

 

pdf  Nws_2019_276_0909_AS_BolsasEst_press.pdf

 

pdf  Nws_2019_275_1002_AS_DiaIdoso_press

 

pdf  Nws_2019_274_0909_Cult_FVindimas_press

 

pdf  Nws_2019_273_0829_BMA_Astronom_press

 

pdf  Nws_2019_272_0913_Cult_FestAJ_press

 

pdf  Nws_2019_271_0906_Cult_6F_press

 

pdf  Nws_2019_270_0907_Cult_Curia_press

 

pdf  Nws_2019_269_0818_Empreend_PWT_press

 

pdf  Nws_2019_268_0921_Cult_MonogVag_press

 

pdf  Nws_2019_267_0831_Cult_Curia_press

 

pdf  Nws_2019_266_0830_Cult_6F_press

 

pdf Nws_2019_265_0831_Desp-CicPista_press

 

pdf Nws_2019_264_0826_Empreend_INVEST_press

 

pdf  Nws_2019_263_0822_ObMun_Sangalhos_press

 

pdf  Nws_2019_262_0822_ObMun_Cluny_press

 

pdf  Nws_2019_261_0821_RIntern_Gemin_press

 

pdf  Nws2019_260_0824_Cult_InCantus_press

 

pdf  Nws_2019_259_0826_Vet_Vacin_press

 

pdf  Nws_2019_258_0823_Cult_6F_press.pdf

 

pdf  Nws_2019_257_0809_AS_plenRS_press

 

pdf  Nws_2019_256_0805_Empreend_OPMA_press

 

pdf  Nws_2019_255_0731_ProtCiv_Bomb_press

 

pdf  Nws_2019_254_0824_BMA_Astron_press

 

pdf  Nws_2019_253_0809_Cult_6F_press

 

pdf  Nws_2019_252_0909_AS_BolsasEst_press

 

pdf  Nws_2019_251_0812_Juv_DIntJuv_press

 

pdf  Nws_2019_250_0810_Desp_Cicl_press

 

pdf  Nws_2019_249_0802_Juv_ACAREG_press

 

pdf  Nws_2019_248_0731_Educ_CadActiv_press

 

pdf  Nws_2019_247_0731_Freg_VB_press

 

pdf  Nws_2019_246_0731_Mun_Associativ_press

 

pdf  Nws_2019_245_0731_Desp_JCost_press

 

pdf  Nws_2019_244_0731_AS_ApNat_press

 

pdf  Nws_2019_243_0805_Mun_OPMA_press

 

pdf  Nws_2019_242_0803_Curia_press

 

pdf  Nws_2019_241_0802_Cult_6F_press

 

pdf  Nws_2019_240_0726_Desp_Ferias_press

 

pdf  Nws_2019_239_0729_Empreend_Invest_press

 

pdf  Nws_2019_238_0717_PCiv_Bomb_press

 

pdf  Nws_2019_237_0508_Desp_ANDDI_press

 

pdf  Nws_2019_236_0727_Cult_Curia_press

 

pdf  Nws_2019_235_0718_AS_ConvInfJuv_press

 

pdf  Nws_2019_234_1220_Freg_ForalPB_press

 

pdf  Nws_2019_233_0717_Desp_AfEcoRace_press

 

pdf  Nws_2019_232_0717_Mun_Orçam_press

 

pdf  Nws_2019_231_0726_Cult_6F_press

 

pdf  Nws_2019_230_0717_CMA_PactoAut_press

 

pdf  Nws_2019_229_0717_Empreend_Eurobike_press

 

pdf  Nws_2019_228_0717_Desp_MovSnr_press

 

pdf  Nws_2019_227_0717_Desp_NunoFerrao_press

 

pdf  Nws_2019_226_0717_Desp_Semedo_press

 

pdf _Nws_2019_225_0718_AS_Convivio_press

 

pdf  Nws_2019_224_0720_Cult_Curia_press

 

pdf  Nws_2019_223_0719_Cult_6F_press

 

pdf  Nws_2019_222_0713_BMA_Acamp_press

 

pdf  Nws_2019_221_0713_MVB_Expo_press

 

pdf  Nws_2019_220_0709_Freg_MB_press

 

pdf  Nws_2019_219_0708_BMA_Expo_press

 

pdf   Nws_2019_204_0701_Tur_Tschu_press

 

pdf   Nws_2019_203_0625_AMA_Compet_press

 

pdf   Nws_2019_202_0626_ProtC_Vigilancia_press

 

pdf   Nws_2019_201_0630_Cult_FVV_press

 

pdf   Nws_2019_200_0619_Empreend_Invest_press

 

pdf   Nws_2019_199_0704_Desp_BMX&XCO_press

 

pdf   Nws_2019_198_0713_BMA_Acamp_press

 

pdf   Nws_2019_197_0703_Desp_MeritoDesp_press

 

pdf   Nws_2019_196_0703_BMA_Aniv_press

 

pdf   Nws_2019_195_0731_AS_Social_press

 

pdf  Nws_2019_194_0701_Amb_BrigMov_press

 

pdf   Nws_2019_193_0622_Cult_FVV_press

 

pdf   Nws_2019_192_0619_Educ_UnivSnrCuria_press

 

pdf   Nws_2019_191_0621_Desp_Eventos_press

 

pdf   Nws_2019_190_06212_Cult_FVV_press

 

pdf   Nws_2019_189_0621_Cult_6F_press

 

pdf   Nws_2019_188_0622_AS_CPCJ@FVV_press

 

pdf   Nws_2019_187_0622_AS_CPCJ_press

 

pdf   Nws_2019_186_0605_CMA_Compet_press

 

pdf   Nws_2019_185_0616_Desp_8aos80_press

 

pdf   Nws_2019_184_0606_CMA_OP_press

 

pdf   Nws_2019_183_0612_ObMun_Sang_press

 

pdf   Nws_2019_182_0614_Cult_SextasP_press

 

pdf   Nws_2019_181_0605_ObMun_RSJCluny_press

 

pdf   Nws_2019_180_0621_AS_Social_press

 

pdf   Nws_2019_179_0605_CMA_TransfComp_press

 

pdf   Nws_2019_178_0618_Amb_Vet_press

 

pdf   Nws_2019_177_0604_Empreend_Invest_press

 

pdf   Nws_2019_176_0608_Desp_Esgrima_press

 

pdf   Nws_2019_175_0601_Desp_Piscinas_press

 

pdf   Nws_2019_174_0528_CMA_EEAGrants_press

 

pdf   Nws_2019_173_0601_Cult_FMediev_press

 

pdf   Nws_2019_172_0607_Amb_FAmb_press

 

pdf   Nws_2019_172_0607_Amb_FAmb_press

 

pdf   Nws_2019_171_0527_AS_ClubSnr_press

 

pdf   Nws_2019_170_0607_Cult_6f-Youngsters_press

 

pdf   Nws_2019_169_0530_CMA_Trab_press

 

pdf   Nws_2019_168_0615_Cult_Sardin_press

 

pdf   Nws_2019_167_0601_Tur_TermasVM_press

 

pdf   Nws_2019_166_0701_Desp_Ferias_press

 

pdf   Nws_2019_165_0522_CMA_Assocs_press

 

pdf   Nws_2019_164_0525_Educ_JnrTalents_press

 

pdf   Nws_2019_163_0524_Desp_ColorirAnd_press

 

pdf   Nws_2019_162_0522_MunAnd_Freg_press.pdf

 

pdf   Nws_2019_161_0522_Amb_ERSUC_press.pdf

 

pdf   Nws_2019_160_0522_Amb_CRA_press.pdf

 

pdf   Nws_2019_159_0607_Amb_FAmb_press

 

pdf   Nws_2019_158_0521_AS_Fatima_press

 

pdf   Nws_2019_157_0530_CMA_Trab_press

 

pdf   Nws_2019_156_05170_Tur_CamSantiago_press

 

pdf   Nws_2019_155_0524_Desp_ColorirAnd_press

 

pdf   Nws_2019_154_0601_Desp_PiscMun_press

 

pdf   Nws_2019_153_0517_Educ_Brincar_press

 

pdf   Nws_2019_152_0525_BMA_Horario_press

 

pdf   Nws_2019_151_0607_Cult_6F_press

 

pdf   Nws_2019_150_0516_Empreend_Agric_press

 

pdf   Nws_2019_149_0508_Obras_Freguesias_press

 

pdf   Nws_2019_148_0518_Desp_Ciclismo_press

 

pdf   Nws_2019_147_0515_ObMun_Vias_press

 

pdf   Nws_2019_146_0508_AS_APPACDM_press

 

pdf   Nws_2019_145_0526_CMA_Eleic_press

 

pdf   Nws_2019_144_0530_Cult_FMediev_press

 

pdf   Nws_2019_143_0511_BMA_Lions_press

 

pdf   Nws_2019_142_0508_Desp_Assoc_press

 

pdf   Nws_2019_141_0510_Tur_EnoTur_press

 

pdf   Nws_2019_140_0504_BMA_CIL_press

 

pdf   Nws_2019_139_0510_ProtC_Bomb_press

 

pdf   Nws_2019_138_0505_Amb_ERSUC_press

 

pdf   Nws_2019_137_0508_Educ_Literacia_press

 

pdf   Nws_2019_136_0517_Educ_Brincar_press

 

pdf   Nws_2019_135_0502_ObMun_Vias_press

 

pdf   Nws_2019_134_0502_CMA_Escut_press

 

pdf   Nws_2019_133_0516_Empreend_Agric_press

 

pdf   Nws_2019_132_0510_Cult_GiselaJ_press

 

pdf   Nws_2019_131_0429_Educ_Teat_press

 

pdf   Nws_2019_130_0427_Tur_ConfLeit_press

 

pdf   Nws_2019_129_0502_ObMun_ParqUrb_press

 

pdf   Nws_2019_128_0426_Empreend_Invest_press

 

pdf   Nws_2019_127_0429_AMA_Contas_press

 

pdf   Nws_2019_126_0427_MVB_Tex_press

 

pdf   Nws_2019_125_0426_AMA_25Abril_press

 

pdf   Nws_2019_124_0424_AS_Plen_press

 

pdf   Nws_2019_123_0427_Cult_JAM-ZAf_press

 

pdf   Nws_2019_122_0425_ObMun_MercVb_press

 

pdf   Nws_2019_121_0425_AMA_25Abril_press

 

pdf   Nws_2019_120_0423_Cult_25Abril_press

 

pdf   Nws_2019_119_0501_Cult_Art&Velh_press

 

pdf   Nws_2019_118_0427_Empreend_AndFashion_press

 

pdf   Nws_2019_117_0425_Empreend_PWT_press

 

pdf   Nws_2019_116_0427_Cult_Confrarias_press

 

pdf   Nws_2019_115_0630_Cult_Marchas_press

 

pdf   Nws_2019_114_0417_Empreend_Invest_press

 

pdf   Nws_2019_113_0417_AS_ApNat_press

 

pdf   Nws_2019_112_0417_Desp_Abimota_press

 

pdf   Nws_2019_111_0428_Desp_8aos80_press

 

pdf   Nws_2019_110_0425_ObMun_MercVB_press

 

pdf  Nws_2019_109_0430_AS_CPCJ_press

 

pdf   Nws_2019_108_0410_CMA_OPMA_press

 

pdf   Nws_2019_107_0411_CMA_R&Contas_press

 

pdf   Nws_2019_106_0411_AS_Jogos_press

 

pdf   Nws_2019_105_0411_Educ_CartaEd_press

 

pdf   Nws_2019_104_0405_AS_ADSang_press

 

pdf   Nws_2019_103_0405_ProtCiv_Bomb_press

 

pdf   Nws_2019_102_0413_Desp_Esgrima_press

 

pdf   Nws_2019_101_0425_Cult_25Abril_press

 

pdf   Nws_2019_100_0401_Educ_Teat_press

 

pdf   Nws_2019_099_0404_Empreend_Fisc_press

 

pdf   Nws_2019_098_0622_Cult_FVV_press

 

pdf   Nws_2019_097_0623_Desp_WineRun_press

 

pdf   Nws_2019_096_0403_ObMun_ZIAvCam_press

 

pdf   Nws_2019_095_0326_Educ_MuseuEsc_press

 

pdf   Nws_2019_094_0430_Cult_Vit&Cord_press

 

pdf   Nws_2019_093_0328_AS_RedeSoc_press

 

pdf   Nws_2019_092_0328_Desp_UCI_press

 

pdf   Nws_2019_091_0405_Cult_MGameiro_press

 

pdf   Nws_2019_090_0307_Tur_7MDoces_press

 

pdf   Nws_2019_089_0329_ObM_AbastAg_press

 

pdf   Nws_2019_088_0320_Urb_Reab_press

 

pdf    Nws_2019_087_0326_Educ_CETam_press

 

pdf    Nws_2019_086_0405_Empreend_SSugarFest_press

 

pdf    Nws_2019_085_0323_Desp_MediaC_press

 

pdf    Nws_2019_084_0330_Cult_Teatro_press

 

pdf    Nws_2019_083_0325_Empreend_Invest_press

 

pdf    Nws_2019_082_0321_Amb_DArv_press

 

pdf    Nws_2019_081_0320_CMA_OPMA_press

 

pdf    Nws_2019_080_0321_BMA_Poesia_press

 

pdf    Nws_2019_079_0320_CMA_Subsid_press

 

pdf    Nws_2019_078_0321_AS_ArtcVida_press

 

pdf    Nws_2019_077_0313_Empreend_PWein_press

 

pdf    Nws_2019_076_0306_Educ_Coz_press

 

pdf    Nws_2019_075_0408_Educ_Férias_press

 

pdf    Nws_2019_074_0404_Empreend_Fisc_press

 

pdf    Nws_2019_073_0323_Desp_MediaCup-final_press

 

pdf    Nws_2019_072_0313_Tur_BTL_press

 

pdf    Nws_2019_071_0321_MVB_Amalia_press

 

pdf    Nws_2019_070_0306_Desp_Ciclismo_press

 

pdf    Nws_2019_069_0318_BMA_Poesia_press

 

pdf    Nws_2019_068_0314_AS_BenefSoc_press

 

pdf    Nws_2019_067_0306_Empreend_Invest_press

 

pdf    Nws_2019_066_0311_AS_CSenior_press

 

pdf    Nws_2019_065_0311_BMA_Letras_press

 

pdf    Nws_2019_064_0306_AS_BolsasEst_press

 

pdf    Nws_2019_063_0311_Desp_PercPed_press

 

pdf    Nws_2019_062_0225_Empreend_Vin_press

 

pdf    Nws_2019_061_0319_MVB_MasterC_press

 

pdf    Nws_2019_060_0306_Amb_ProjEd_press

 

pdf    Nws_2019_059_0317_Desp_Ginast_press

 

pdf    Nws_2019_058_0313_Tur_BTL_press

 

pdf    Nws_2019_057_0304_MVB_ACunha_press

 

pdf    Nws_2019_056_0228_Amb_PMDFloresta_press

 

pdf    Nws_2019_055_0228_AMA_Compet_press

 

pdf    Nws_2019_054_0227_AS_UMA_press

 

pdf    Nws_2019_053_0308_Cult_CRoseta_press

 

pdf    Nws_2019_052_0430_Amb_Educ_press

 

pdf    Nws_2019_051_0301_Amb_Queim_press

 

pdf    Nws_2019_050_0222_BMA_CIL-FM_press

 

pdf    Nws_2019_049_0219_Empreend_Invest_press

 

pdf    Nws_2019_048_0221_Urb_ParqUrb_press

 

pdf    Nws_2019_047_0408_Desp_Ferias_press

 

pdf    Nws_2019_046_0430_MVB_Expo_press

 

pdf    Nws_2019_045_0220_Educ_EBMogof_press

 

pdf    Nws_2019_044_0211_Empreend_ICT_press

 

pdf    Nws_2019_043_0215_Vin_GrEscolhas_press

 

pdf    Nws_2019_042_0222_Amb_GNR-Floresta_press

 

pdf    Nws_2019_041_0214_Amb_PMDFloresta_press

 

pdf    Nws_2019_040_0214_CMA_Compet_press

 

pdf    Nws_2019_039_0214_Empreend_Nat_press

 

pdf    Nws_2019_038_0311_Patrim_Hasta_press

 

pdf    Nws_2019_037_0209_Amb_EcoParque_press

 

pdf    Nws_2019_036_0223_Desp_Minifut_press

 

pdf    Nws_2019_035_0208_AS_UMAAnd_press

 

pdf   Nws_2019_034_0302_BMA_LetrasPrimav_press

 

pdf    Nws_2019_033_0219_MVB_MasterClass4_press

 

pdf    Nws_2019_032_0228_MVB_AuroraC_press

 

pdf    Nws_2019_031_0222_BMA_CIL_press

 

pdf    Nws_2019_030_0206_Empreend_Invest_press

 

pdf    Nws_2019_029_0309_Cult_ConcPrimav_press

 

pdf    Nws_2019_028_0206_AS_ApNat_press

 

pdf   Nws_2019_027_0209_Desp_TPPista_press

 

pdf   Nws_2019_026_0129_Assoc_EscutAvCim_press

 

pdf   Nws_2019_025_0209_Amb_EcoParque_press

 

pdf   Nws_2019_024_0130_AM_Compet_press

 

pdf   Nws_2019_023_0130_Just_TribAnd_press

 

pdf   Nws_2019_022_0330_Cult_Teat_press

 

pdf   Nws_2019_021_0130_AS_Volunt_press

 

pdf   Nws_2019_020_0202_Desp_Ciclismo_press

 

pdf   Nws_2019_019_0215_Patrim_Hastas_press

 

pdf   Nws_2019_018_0124_Empreend_Invest_press

 

pdf   Nws_2019_019_0215_Patrim_Hastas_press

 

pdf   Nws_2019_016_0122_Empreend_ICT_press

 

pdf   Nws_2019_015_0218_Urb_ReabUrb_press

 

pdf   Nws_2019_014_0218_Amb_PMDFloresta_press

 

pdf   Nws_2019_013_0116_CMA_Compet_press

 

pdf   Nws_2019_012_00112_Desp_Columb_press

 

pdf   Nws_2019_011_0117_OP_Obras_press

 

pdf   Nws_2019_010_0118_Desp_And2020_press

 

pdf   Nws_2019_009_0119_Desp_Ciclismo_press

 

pdf   Nws_2019_008_0111_Natal_Sorteio_press

 

pdf   Nws_2019_007_0110_Empreend_OE2019_press

 

pdf   Nws_2019_006_0209_Cult_Teatro_press

 

pdf   Nws_2019_005_0102_Educ_BEstud_press

 

pdf   Nws_2019_004_0103_Desp_NCicB_press

 

pdf   Nws_2019_003_1228_Desp_Basquet_press

 

pdf   Nws_2019_002_0105_Desp_Ciclismo_press

 

pdf   Nws_2019_001_1219_Amb_Anim_press

 

 

 

 

end faq

 

 

Copyright © 2014 MUNICÍPIO DE ANADIA | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn