Município de Anadia

Menu Serviços

Internet Marketing Bruidsfotograaf

Notas de imprensa

Tamanho Letra:

 

RALI “AFRICA ECO RACE” 2020 APRESENTADO EM ANADIA

 


Prova liga o Mónaco a Dakar

O Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, acolheu, no passado dia 17 de julho, a sessão oficial de apresentação da edição 2020 da “Africa Eco Race”, prova automobilística que vai decorrer entre os dias 5 e 19 de janeiro, ligando o Mónaco a Dakar (Senegal), com passagens por Marrocos e Mauritânia.
A organização da “Africa Eco Race” Portugal realizou, pela primeira vez, a apresentação da prova fora de Lisboa, tendo escolhido a cidade de Anadia para o efeito. A sessão foi presidida por Maria Teresa Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Anadia, tendo contado ainda com a presença de uma representante do Turismo Centro de Portugal e de alguns pilotos que irão integrar a prova, nomeadamente do anadiense João Rolo.
Os cerca de 350 participantes vão ter de percorrer 6.500 km, entre o Mónaco e a capital senegalesa, Dakar, passando por Marrocos e Mauritânia. Nesta edição, os pilotos terão pela frente 12 etapas e 4.000 km em especiais, estando prevista a passagem por alguns dos troços do antigo “Paris-Dakar”.
A presidente da Câmara Municipal referiu ser “uma grande honra” para o concelho de Anadia receber a apresentação oficial desta prova internacional.  A autarca salientou que a presença do anadiense João Rolo na prova “é motivo de grande orgulho para o Município, que leva assim bem longe o nome de Anadia e da região”, tendo desejado as maiores felicidades ao piloto, bem como aos restantes participantes.
João Rolo está confiante de que tudo vai correr bem, afirmando que “o objetivo é chegar ao Lago Rosa, em Dakar”. Em 2020 irá correr com uma moto nova, uma SWM, construída pela empresa Lusomotos, em Anadia. Deixou ainda um agradecimento público ao Município de Anadia e restantes patrocinadores pelo apoio que têm dado com vista à sua participação na prova.

 

 

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DE ANADIA A PARTIR DE 1 DE AGOSTO

 


A Câmara Municipal de Anadia aprovou, na sua reunião do passado dia 17 de julho, as normas de execução do Orçamento Participativo do Município de Anadia (OPMA) para o ano de 2019.
O OPMA visa promover a participação da população nas decisões estratégicas do município e na gestão de parte dos recursos públicos disponíveis, adequando as políticas públicas municipais às necessidades e expetativas das pessoas. Esta “nova” ferramenta permite à população a eleição de projetos de acordo com os seus interesses, procurando granjear uma governação mais próxima, centrada nas pessoas e nos seus problemas.
Para o ano de 2019, o OPMA está dotado de uma verba global de 250 mil euros para financiar os projetos mais votados pelos munícipes, não podendo o limite máximo de cada projeto apresentado a votação ultrapassar os 50 mil euros. Para esta primeira edição, não foi definida uma área em concreto, pelo que as propostas a apresentar, sejam de natureza material ou imaterial, poderão enquadrar-se em todas as áreas de atribuição do município.
A primeira fase do OPMA 2019, que passa pela apresentação de propostas, vai decorrer entre os próximos dias 1 de agosto e 15 de setembro, seguindo-se a análise técnica e os esclarecimentos das propostas apresentadas, e, posteriormente, a votação dos projetos que forem admitidos.
O processo de participação implica o registo na plataforma eletrónica “anadiaparticipa.pt”, a disponibilizar oportunamente, e o preenchimento de um formulário próprio aí alojado. Os proponentes que tenham mais dificuldades em submeter as respetivas propostas poderão recorrer aos serviços da Biblioteca Municipal e do Curia Tecnoparque, onde será prestado apoio para a submissão das propostas na plataforma “anadiaparticipa.pt”.
A votação decorrerá, obrigatoriamente, através desta plataforma eletrónica, podendo ser também realizada com o apoio dos serviços municipais. Podem votar todos os munícipes, residentes no concelho, com idade igual ou superior a 16 anos. Cada eleitor terá direito a dois votos, em projetos diferentes.

 

 

FANFARRA KÁUSTIKA AGITA PRAÇA DA JUVENTUDE EM ANADIA

 


Quinteto Wfive assegura a primeira parte


O quinteto Wfive e a Fanfarra Káustika vão subir ao palco da Praça da Juventude, em Anadia, no próximo dia 26 de julho, a partir das 22h00, no âmbito do ciclo de espetáculos “Às Sextas na Praça”, promovido pelo Município de Anadia.
A abertura do concerto estará a cargo das Wfive, um quinteto formado em 2017, e constituído alunas e ex-alunas do Conservatório de Música de Águeda. A sua jovialidade e a sonoridade dos violinos e violoncelos tornam especial cada atuação, onde interpretam, com muita elegância, composições que vão do pop ao clássico.
O resto da noite será da responsabilidade da Fanfarra Káustika, banda aguedense composta por músicos formados nas mais diversas áreas da música, fundindo várias sonoridades e estilos de forma única e inovadora.
“Às Sextas na Praça” é um projeto de dinamização cultural ao ar livre, que pretende preencher com música, e não só, as noites de sexta-feira, contribuindo assim para a animação do centro da cidade de Anadia nas noites de verão- Este ciclo de espetáculos segue uma fórmula de sucesso que alia a cultura e a confraternização, num espaço ao ar livre, com acesso gratuito, que dá palco a artistas e a géneros musicais variados, capazes de agradar aos mais diversos públicos.
Pelo palco da Praça da Juventude já passaram, nesta edição de 2019, The Youngsters & an Old Guy, InCantus – Grupo de Tocares e Cantares da Freguesia de Avelãs de Cima, Jovens Talentos de Anadia, Kimi Djabaté, Magicar, e a Orquestra Desigual da Bairrada.

 

 

REDE SOCIAL DE ANADIA PROMOVE CONVÍVIO ENTRE OS MAIS NOVOS

 

Crianças e jovens das entidades parceiras vão viver dia de festa

 

Nws 2019 225 0718 AS Convivio

A Rede Social de Anadia vai promover uma jornada de convívio dirigida a crianças e jovens que frequentam valências de entidades parceiras, que decorrerá no dia 18 de julho, entre as 10h30 e as 16h30, no Ecoparque e no Pavilhão de Desportos de Anadia.

A atividade é dirigida a crianças e jovens que frequentam o ensino pré-escolar e os centros de atividades de tempos livres das instituições sociais do concelho de Anadia, e também às que participam nas “Férias Desportivas e Culturais – Verão 2019”, promovidas pelo Município de Anadia.

Fomentar o convívio entre os elementos da comunidade educativa do concelho e promover hábitos de vida saudáveis através de uma caminhada cheia de alegria, boa disposição e muita cor, são os objetivos desta iniciativa.

A manhã será passada no Ecoparque de Anadia, onde se realizará uma aula de fitness, seguida de uma “Caminhada Colorida”, num percurso onde os participantes vão “ganhando” novas cores.

Durante a tarde, já no Pavilhão de Desportos de Anadia, será apresentada a peça de teatro “Senhor do Seu Nariz”, e, a fechar o programa artístico, um momento de dança protagonizado pela “Dança Jazz Poutena”.

 

Programa:

- 10h30: Chegada dos participantes ao Ecoparque

- 10h40: Aula de fitness

- 11h00: Inicio da “Caminhada Colorida

- 12h00: Almoço

- 14h00: Mobilização para o Pavilhão de Desportos

- 14h30: Peça de teatro “Senhor do Seu Nariz

- 15h30: Dança Jazz Poutena

- 16h00: Lanches

- 16h30: Saída dos participantes

 

 

 

“PERFEITA LIBAÇÃO - ART TRANSFORMING” MOSTRA-SE EM ANADIA

 

Mostra coletiva no Museu do Vinho Bairrada

O Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, inaugurou, no passado sábado, dia 13 de julho, “Perfeita Libação - Art Transforming”, uma nova exposição temporária que reúne trabalhos de 50 prestigiados artistas plásticos.

Nws 2019 221 0713 MVB Expo

A mostra coletiva foi produzida propositadamente para este espaço museológico do Município de Anadia, tendo os artistas sido convidados a conceber obras de arte passíveis de poderem ser transpostas para rótulos de garrafas de espumantes Bairrada.

Neste âmbito, e em parceria com a Comissão Vitivinícola da Bairrada, o Museu do Vinho Bairrada apresenta 53 obras de arte e uma garrafa de vinho espumante da região, trabalhada pelos artistas.

Na inauguração, o vereador da Câmara Municipal de Anadia, Jorge Sampaio, destacou o papel fundamental que o Museu do Vinho Bairrada tem tido, ao longo destes 15 anos de existência, no enriquecimento da cultura no concelho e na região. Sublinhou que, ao longo deste tempo, “temos desafiado os grandes nomes das artes, nas suas mais diversas vertentes, a criarem obras à volta do vinho de forma a que façam esta interligação entre estes dois mundos”.

Sobre a mostra em si, Jorge Sampaio frisou o desafio lançado aos artistas, no sentido de criarem obras sobre a temática do vinho que “possamos vir a utilizar como imagens de rótulos dos vinhos”, considerando que a “ligação entre a cultura e o vinho foi, uma vez mais, conseguida”. O autarca deu os parabéns aos artistas participantes, e agradeceu a todos os que colaboraram e contribuíram para a realização desta exposição, sublinhando que “o museu conseguiu transformar cultura em vinho e em imagens”.

A cerimónia terminou com um apontamento musical protagonizado pelo Coletivo Ciranda.

A mostra está patente até ao dia 31 de outubro, podendo ser visitada dentro do horário normal de funcionamento do Museu do Vinho Bairrada, ou seja, de terça a sexta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, e aos fins-de-semana e feriados, das 11h00 às 19h00.

 

 

 

PAREDES DO BAIRRO COM SERVIÇO DE MULTIBANCO

 

A União das Freguesias de Amoreira da Gândara, Paredes do Bairro e Ancas, no concelho de Anadia, disponibiliza, desde o passado dia 9 de julho, uma caixa Multibanco à população, instalada no edifício da sede daquela autarquia, em Paredes do Bairro.

Nws 2019 220 0709 Freg MB

Para o efeito, a Junta de Freguesia teve de realizar algumas obras de adaptação que se impunham por questões de segurança e de acessibilidade. Para além da intervenção no edifício, foi ainda melhorada a rampa de acesso para que as pessoas com mobilidade reduzida possam aceder convenientemente ao serviço, estando a ser ultimadas a colocação de um gradeamento na rampa e de uma cobertura, e a respetiva sinalização.

A presidente da União de Freguesias, Ema Paula Pato, sublinha que a instalação deste recurso em Paredes do Bairro “era uma necessidade”, uma vez que na União de Freguesias “apenas existia uma máquina em Amoreira da Gândara”, acrescentando ainda que “as pessoas desta localidade para terem acesso a este serviço tinham de se deslocar a Amoreira, a Vilarinho do Bairro, à Malaposta ou, então, ir a Anadia”.

A autarca adiantou que a caixa Multibanco é uma “mais-valia” para a comunidade local, pois permite realizar diversas operações, evitando que as pessoas tenham de se deslocar a outros locais. O Novo Banco foi a instituição financeira parceira que instalou a máquina, após a realização de um estudo de viabilidade.

Ema Paula Pato destacou ainda a boa localização do equipamento, uma vez que se encontra numa zona de passagem, com bastante visibilidade, tendo à sua volta vários equipamentos, designadamente o Centro Social, a sede do Rancho Folclórico, a Associação de Motards, os CTT, e a Associação Desportiva de Paredes do Bairro.

A responsável máxima da União de Freguesias deixa uma palavra de agradecimento ao Município de Anadia pelo apoio dado para que a instalação da caixa Multibanco se concretizasse.

 

 

 

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ANADIA EXIBE A ARTE DE SRI CHINMOY

 

Nws 2019 219 0708 BMA Expo

A Biblioteca Municipal de Anadia tem patente, na sua sala polivalente, até ao próximo dia 31 de agosto, a exposição de pintura “Jharna Kala”, que reúne mais de duas dezenas de obras da autoria do mestre Sri Chinmoy.

Escritor, músico, artista e promotor da harmonia, Sri Chinmoy, mestre de yoga, foi, por duas vezes, candidato a Prémio Nobel da Paz. Nascido a 27 de agosto de 1931, em Shakpura, em Bengala Oriental, atual Bangladesh, o artista passou a maior parte da sua juventude numa comunidade espiritual no sul da Índia, onde assimilou as raízes da sabedoria oriental e ocidental, tendo desenvolvido a sua própria visão interior e dedicação por um mundo melhor.

Sri Chinmoy é conhecido pela utilização não convencional de esponjas personalizadas, exibindo um traço e forma alargados, do tipo plumado, nos seus trabalhos gráficos. Recorre ainda, frequentemente, a marcadores para produzir os sempre alegres desenhos de pássaros, utilizando linhos do tipo Zen, elemento notável nos seus trabalhos. De 1974 a 2007, Sri Chinmoy criou mais de 140 mil peças de arte mística abstrata, juntamente com quase 16 milhões de desenhos de pássaros simbolizando a liberdade da alma humana. O artista aspira, através da sua arte, a trazer a coexistência pacífica e a harmonia, ao observador e ao ambiente.

A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 13h00, e das 14h00 às 19h00. Até ao final do mês de julho, estará também de portas abertas ao sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

 

 

CAR ANADIA É CENTRO CONTINENTAL DA UNIÃO CICLISTA INTERNACIONAL

 

O presidente da União Ciclista Internacional (UCI), David Lappartient, anunciouno passado dia 4 de julho,por ocasião daabertura oficial da Pista de BMX de Sangalhos, que o Comité Diretor daquele organismo decidiu atribuir ao Centro de Alto Rendimento (CAR) de Anadia o estatuto de Centro Continental do Centro Mundial de Ciclismo da UCI. Trata-se do único centro no continente europeu.  Nws 2019 214 0704 Desp CAR
Na ocasião, também abriu portas oCentro de Avaliação e Controlo de Treino, localizado no edifício da referida Pista de BMX, ficando assim completo o programa que havia tido início na Curia, cerca de uma hora antes,com a abertura da Pista de Cross Country Olímpico – XCO.
O responsável máximo do ciclismo internacionalteceu ainda algumas considerações sobre a qualidade dos equipamentos existentes no CAR Anadia, considerando que “permite aos jovens, nacionais e de outras nacionalidades, praticar e desenvolver o ciclismo de alta competição e de excelência”.Deixou ainda uma palavra de apreço ao Município de Anadia pelo investimento realizadocom vista ao desenvolvimento e engrandecimento desta modalidade.

“É o maior reconhecimento que podemos ter”
A presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, afirmou que o facto de o CAR Anadia ser considerado um centro satélite do Centro Mundial da UCI “é o maior reconhecimento que podemos ter depois destes anos em que investimos a sério nesta modalidade”, sublinhando ainda que“é um reconhecimento, não só para a Câmara, mas para toda a comunidade do concelho, da região e, obviamente do país”.
Sublinhou ainda que a presença do presidente da UCI em Anadia,“constitui um forte incentivo para o trabalho e investimento que o Município tem vindo a fazer no desenvolvimento do ciclismo, acrescentando mais infraestruturas e condições”.
A autarca destacou o impacto que estas novas infraestruturas irão ter noutras áreas da economia local, como o turismo, a gastronomia e a enologia que “têm reagido positivamente” ao conjunto de eventos nacionais e internacionais que se têm realizado no concelho e na região.
Maria Teresa Cardoso anunciou que 2020 vai ser“o ano da mudança de paradigma no desporto concelhio”, que irá procurar reforçar a concretização do princípio do “desporto para todos”. Está prevista uma ampliação gradual do leque de modalidades passíveis de serem realizadas no concelho, desde a formação à realização de competições.
A edil adiantou que o objetivo é atingir “uma maior abrangência da prática da atividade física e desportiva”, uma vez que “queremos conquistar mais praticantes, jovens e seniores, desde o desporto escolar ao adaptado”.
Aproveitando a presença do secretário de estado do desporto, solicitou “uma maior atenção” para as infraestruturas agora inauguradas, tanto na Curia como em Sangalhos, “onde existe ainda muito a fazer”, salientando queestes equipamentos“têm capacidade para dar resposta e criar um efetivo centro de investigação para o desporto de alto rendimento”.

“Portugal entra no centro do ciclismo mundial”
O presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), Delmino Pereira, frisou que, com aatribuição deste estatuto ao CAR Anadia, “Portugal entra, definitivamente no centro do ciclismo mundial, assumindo assim o que é a nova filosofia do ciclismo, cada vez mais internacional, mais olímpico, evoluído, exigente e ético”.O responsável federativo adiantou que “esta nova infraestrutura vai exigir muito de nós. Teremos de corresponder com a excelência”, pois,“o sucesso dos nossos atletas só é compatível com a excelência”.
Delmino Pereira anunciou que a FPC decidiu descentralizar os seus serviços e que“Anadia receberá o departamento técnico e de formação de todas as seleções nacionais, assim como o departamento de organização de eventos”.
Considerou que “os equipamentos existentes colocam Anadia num patamar de excelência para o ciclismo português. Estamos muito gratos ao Município de Anadia pelo investimento feito para o desenvolvimento desta modalidade”.
O responsável do ciclismo nacional deixou ainda um repto ao Secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, para que “reforce o financiamento” a estas duas novas variantes (BMX e XCO).
O secretário de estado do desporto, João Paulo Rebelo, referiu ser aquele um dia muito especial, não só para Anadia, mas também para o Governo e, em particular para a Secretaria de Estado do Desporto. “O que está aqui a acontecer deve-se muito ao investimento que a Câmara Municipal de Anadia tem feito na modalidade, ao longo destes últimos anos”.

 

 

VERÃO NA CURIA COM MUITA MÚSICA E ANIMAÇÃO

 

À semelhança do que tem acontecido nos anos anteriores, o Município de Anadia vai promover a animação de verão na Estância Termal da Curia, que decorrerá de 6 de julho a 7 de setembro, no Parque das Termas da Curia e no Anfiteatro do Edifício Dr. Luís Navega. Nws 20190706 209 Cult Curia
O programa de animação começa neste sábado com um “Especial Folk Ancas - Anadia”, que levará o trio Espiral ao Parque das Termas, pelas 18h00. Neste mesmo dia, mas à noite, pelas 21h30, junto ao Edifício Dr. Luís Navega, terá lugar o desfile e atuação das Marchas dos Santos Populares. No domingo, dia 7 de julho, pelas 16h00, no mesmo local, atuará o Grupo Folclórico e Cultural de Paredes do Bairro.
Os concertos, à exceção do primeiro (Especial Folk Ancas), decorrem aos sábados, no Parque das Termas, sempre às 21h30. Os ranchos folclóricos atuam em quatro domingos, pelas 16h00, no anfiteatro contíguo ao Edifício Dr. Luís Navega.
Nos dias 9 a 11 de agosto, a programação assume outro carácter, com a realização da Festa do Leitão e do Espumante, promovida pela União das Freguesias de Tamengos, Aguim e Óis do Bairro, e acontece no Parque de Merendas, junto à Estação da Curia / Espaço Bairrada.
Durante dez fins-de-semana, vários artistas e estilos musicais,bem como folclore, marchas populares, leitão e espumante vão contribuir para a animação da Curia durante a época estival.

PROGRAMAÇÃO
6 de julho –Especial Folk Ancas– Anadia: Espiral (18h00)
6 de julho – Marchas dos Santos Populares (21h30)
7 de julho – Grupo Folclórico e Cultural de Paredes do Bairro (16h00)
13 de julho – Fado ao Centro (21h30)
14 de julho – Grupo Folclórico de Pedralva – Região Bairradina (16h00)
20 de julho – Filipe Pinto (21h30)
21 de julho – Rancho Folclórico Olhitos da Bairrada (16h00)
27 de julho – Sons de Avelãs (21h30)
03 de agosto – Rogério Charraz (21h30)
9 a 11 de agosto – Festa do Leitão e do Espumante (no Parque de Merendas)
17 de agosto – Blue&WhiteStringsDuet (21h30)
18 de agosto – Rancho Folclórico da Casa do Povo de Vilarinho do Bairro (16h00)
24 de agosto – InCantus – Tocares e Cantares de Avelãs de Cima (21h30)
31 de agosto – Doutor Roque (21h30)
07 de setembro – Camerata Joanina - concerto música clássica (21h30)

 

 

COMBOIO TURÍSTICO REGRESSA PARA MOSTRAR RECANTOS DE ANADIA

 

O comboio turístico “Tschu-Tschu Anadia” está de regresso e vai realizar vários circuitos pelo concelho, entre os dias 1 de julho e 31 de agosto, numa iniciativa do MuniNws 2019 204 0701 Tur Tschucípio de Anadia.
Às segundas e sextas-feiras, às 17h30 e às 18h30, tem início o percurso “Anadia – Anadia”, com partida e chegada na Praça da Juventude, e que passa pelas localidades da Póvoa do Pereiro e Monsarros.
“Anadia – Vale da Mó – Anadia” realiza-se às terças e quintas-feiras, pelas 17h30, também com partida e chegada na Praça da Juventude. O comboio vai até às Termas de Vale da Mó, passando pelas povoações da Moita, Vale de Boi, Vale da Mó, Ferreiros, e Carvalhais.
Para dar a conhecer alguns dos principais vinhedos do concelho de Anadia, uma das opções é o trajeto “Curia – Curia”, com partida e chegada no Largo Dr. Luís Navega, percorrido à quarta-feira, pelas 17h45. O comboio turístico passa por Óis do Bairro, São Lourenço do Bairro, Paredes do Bairro, São Mateus, e Mogofores.
Para este efeito, os interessados podem também escolher o circuito “Anadia – Anadia”, que se realiza ao sábado, às 14h00 e às 16h00, com partida e chegada na Praça da Juventude. O trajeto contempla Mogofores, São Lourenço do Bairro, Óis do Bairro, Curia, e Monte Crasto (Anadia).
Finalmente, aos domingos e feriados, às 14h00 e às 16h00, está disponível o percurso “Curia – Anadia – Curia”, com partida e chegada no Largo Dr. Luís Navega, e que leva os visitantes a Óis do Bairro, São Lourenço do Bairro, Paredes do Bairro, São Mateus, Mogofores, e Anadia.
As viagens neste comboio são gratuitas, mas cada passageiro terá de obter o respetivo bilhete junto do “maquinista”, de acordo com a ordem de chegada. A lotação é de 28 lugares.
O “Tschu-Tschu Anadia” proporciona, a anadienses, visitantes e turistas, uma forma diferente e agradável de poderem apreciar alguns dos recantos do concelho de Anadia.

 

 

 

Notas de Imprensa

 

 

 

Notas de Imprensa - 2019

 

2019

 

pdf  Nws_2019_233_0717_Desp_AfEcoRace_press

 

pdf  Nws_2019_232_0717_Mun_Orçam_press

 

pdf  Nws_2019_231_0726_Cult_6F_press

 

pdf  Nws_2019_230_0717_CMA_PactoAut_press

 

pdf  Nws_2019_229_0717_Empreend_Eurobike_press

 

pdf  Nws_2019_228_0717_Desp_MovSnr_press

 

pdf  Nws_2019_227_0717_Desp_NunoFerrao_press

 

pdf  Nws_2019_226_0717_Desp_Semedo_press

 

pdf _Nws_2019_225_0718_AS_Convivio_press

 

pdf  Nws_2019_224_0720_Cult_Curia_press

 

pdf  Nws_2019_223_0719_Cult_6F_press

 

pdf  Nws_2019_222_0713_BMA_Acamp_press

 

pdf  Nws_2019_221_0713_MVB_Expo_press

 

pdf  Nws_2019_220_0709_Freg_MB_press

 

pdf  Nws_2019_219_0708_BMA_Expo_press

 

pdf   Nws_2019_204_0701_Tur_Tschu_press

 

pdf   Nws_2019_203_0625_AMA_Compet_press

 

pdf   Nws_2019_202_0626_ProtC_Vigilancia_press

 

pdf   Nws_2019_201_0630_Cult_FVV_press

 

pdf   Nws_2019_200_0619_Empreend_Invest_press

 

pdf   Nws_2019_199_0704_Desp_BMX&XCO_press

 

pdf   Nws_2019_198_0713_BMA_Acamp_press

 

pdf   Nws_2019_197_0703_Desp_MeritoDesp_press

 

pdf   Nws_2019_196_0703_BMA_Aniv_press

 

pdf   Nws_2019_195_0731_AS_Social_press

 

pdf  Nws_2019_194_0701_Amb_BrigMov_press

 

pdf   Nws_2019_193_0622_Cult_FVV_press

 

pdf   Nws_2019_192_0619_Educ_UnivSnrCuria_press

 

pdf   Nws_2019_191_0621_Desp_Eventos_press

 

pdf   Nws_2019_190_06212_Cult_FVV_press

 

pdf   Nws_2019_189_0621_Cult_6F_press

 

pdf   Nws_2019_188_0622_AS_CPCJ@FVV_press

 

pdf   Nws_2019_187_0622_AS_CPCJ_press

 

pdf   Nws_2019_186_0605_CMA_Compet_press

 

pdf   Nws_2019_185_0616_Desp_8aos80_press

 

pdf   Nws_2019_184_0606_CMA_OP_press

 

pdf   Nws_2019_183_0612_ObMun_Sang_press

 

pdf   Nws_2019_182_0614_Cult_SextasP_press

 

pdf   Nws_2019_181_0605_ObMun_RSJCluny_press

 

pdf   Nws_2019_180_0621_AS_Social_press

 

pdf   Nws_2019_179_0605_CMA_TransfComp_press

 

pdf   Nws_2019_178_0618_Amb_Vet_press

 

pdf   Nws_2019_177_0604_Empreend_Invest_press

 

pdf   Nws_2019_176_0608_Desp_Esgrima_press

 

pdf   Nws_2019_175_0601_Desp_Piscinas_press

 

pdf   Nws_2019_174_0528_CMA_EEAGrants_press

 

pdf   Nws_2019_173_0601_Cult_FMediev_press

 

pdf   Nws_2019_172_0607_Amb_FAmb_press

 

pdf   Nws_2019_172_0607_Amb_FAmb_press

 

pdf   Nws_2019_171_0527_AS_ClubSnr_press

 

pdf   Nws_2019_170_0607_Cult_6f-Youngsters_press

 

pdf   Nws_2019_169_0530_CMA_Trab_press

 

pdf   Nws_2019_168_0615_Cult_Sardin_press

 

pdf   Nws_2019_167_0601_Tur_TermasVM_press

 

pdf   Nws_2019_166_0701_Desp_Ferias_press

 

pdf   Nws_2019_165_0522_CMA_Assocs_press

 

pdf   Nws_2019_164_0525_Educ_JnrTalents_press

 

pdf   Nws_2019_163_0524_Desp_ColorirAnd_press

 

pdf   Nws_2019_162_0522_MunAnd_Freg_press.pdf

 

pdf   Nws_2019_161_0522_Amb_ERSUC_press.pdf

 

pdf   Nws_2019_160_0522_Amb_CRA_press.pdf

 

pdf   Nws_2019_159_0607_Amb_FAmb_press

 

pdf   Nws_2019_158_0521_AS_Fatima_press

 

pdf   Nws_2019_157_0530_CMA_Trab_press

 

pdf   Nws_2019_156_05170_Tur_CamSantiago_press

 

pdf   Nws_2019_155_0524_Desp_ColorirAnd_press

 

pdf   Nws_2019_154_0601_Desp_PiscMun_press

 

pdf   Nws_2019_153_0517_Educ_Brincar_press

 

pdf   Nws_2019_152_0525_BMA_Horario_press

 

pdf   Nws_2019_151_0607_Cult_6F_press

 

pdf   Nws_2019_150_0516_Empreend_Agric_press

 

pdf   Nws_2019_149_0508_Obras_Freguesias_press

 

pdf   Nws_2019_148_0518_Desp_Ciclismo_press

 

pdf   Nws_2019_147_0515_ObMun_Vias_press

 

pdf   Nws_2019_146_0508_AS_APPACDM_press

 

pdf   Nws_2019_145_0526_CMA_Eleic_press

 

pdf   Nws_2019_144_0530_Cult_FMediev_press

 

pdf   Nws_2019_143_0511_BMA_Lions_press

 

pdf   Nws_2019_142_0508_Desp_Assoc_press

 

pdf   Nws_2019_141_0510_Tur_EnoTur_press

 

pdf   Nws_2019_140_0504_BMA_CIL_press

 

pdf   Nws_2019_139_0510_ProtC_Bomb_press

 

pdf   Nws_2019_138_0505_Amb_ERSUC_press

 

pdf   Nws_2019_137_0508_Educ_Literacia_press

 

pdf   Nws_2019_136_0517_Educ_Brincar_press

 

pdf   Nws_2019_135_0502_ObMun_Vias_press

 

pdf   Nws_2019_134_0502_CMA_Escut_press

 

pdf   Nws_2019_133_0516_Empreend_Agric_press

 

pdf   Nws_2019_132_0510_Cult_GiselaJ_press

 

pdf   Nws_2019_131_0429_Educ_Teat_press

 

pdf   Nws_2019_130_0427_Tur_ConfLeit_press

 

pdf   Nws_2019_129_0502_ObMun_ParqUrb_press

 

pdf   Nws_2019_128_0426_Empreend_Invest_press

 

pdf   Nws_2019_127_0429_AMA_Contas_press

 

pdf   Nws_2019_126_0427_MVB_Tex_press

 

pdf   Nws_2019_125_0426_AMA_25Abril_press

 

pdf   Nws_2019_124_0424_AS_Plen_press

 

pdf   Nws_2019_123_0427_Cult_JAM-ZAf_press

 

pdf   Nws_2019_122_0425_ObMun_MercVb_press

 

pdf   Nws_2019_121_0425_AMA_25Abril_press

 

pdf   Nws_2019_120_0423_Cult_25Abril_press

 

pdf   Nws_2019_119_0501_Cult_Art&Velh_press

 

pdf   Nws_2019_118_0427_Empreend_AndFashion_press

 

pdf   Nws_2019_117_0425_Empreend_PWT_press

 

pdf   Nws_2019_116_0427_Cult_Confrarias_press

 

pdf   Nws_2019_115_0630_Cult_Marchas_press

 

pdf   Nws_2019_114_0417_Empreend_Invest_press

 

pdf   Nws_2019_113_0417_AS_ApNat_press

 

pdf   Nws_2019_112_0417_Desp_Abimota_press

 

pdf   Nws_2019_111_0428_Desp_8aos80_press

 

pdf   Nws_2019_110_0425_ObMun_MercVB_press

 

pdf  Nws_2019_109_0430_AS_CPCJ_press

 

pdf   Nws_2019_108_0410_CMA_OPMA_press

 

pdf   Nws_2019_107_0411_CMA_R&Contas_press

 

pdf   Nws_2019_106_0411_AS_Jogos_press

 

pdf   Nws_2019_105_0411_Educ_CartaEd_press

 

pdf   Nws_2019_104_0405_AS_ADSang_press

 

pdf   Nws_2019_103_0405_ProtCiv_Bomb_press

 

pdf   Nws_2019_102_0413_Desp_Esgrima_press

 

pdf   Nws_2019_101_0425_Cult_25Abril_press

 

pdf   Nws_2019_100_0401_Educ_Teat_press

 

pdf   Nws_2019_099_0404_Empreend_Fisc_press

 

pdf   Nws_2019_098_0622_Cult_FVV_press

 

pdf   Nws_2019_097_0623_Desp_WineRun_press

 

pdf   Nws_2019_096_0403_ObMun_ZIAvCam_press

 

pdf   Nws_2019_095_0326_Educ_MuseuEsc_press

 

pdf   Nws_2019_094_0430_Cult_Vit&Cord_press

 

pdf   Nws_2019_093_0328_AS_RedeSoc_press

 

pdf   Nws_2019_092_0328_Desp_UCI_press

 

pdf   Nws_2019_091_0405_Cult_MGameiro_press

 

pdf   Nws_2019_090_0307_Tur_7MDoces_press

 

pdf   Nws_2019_089_0329_ObM_AbastAg_press

 

pdf   Nws_2019_088_0320_Urb_Reab_press

 

pdf    Nws_2019_087_0326_Educ_CETam_press

 

pdf    Nws_2019_086_0405_Empreend_SSugarFest_press

 

pdf    Nws_2019_085_0323_Desp_MediaC_press

 

pdf    Nws_2019_084_0330_Cult_Teatro_press

 

pdf    Nws_2019_083_0325_Empreend_Invest_press

 

pdf    Nws_2019_082_0321_Amb_DArv_press

 

pdf    Nws_2019_081_0320_CMA_OPMA_press

 

pdf    Nws_2019_080_0321_BMA_Poesia_press

 

pdf    Nws_2019_079_0320_CMA_Subsid_press

 

pdf    Nws_2019_078_0321_AS_ArtcVida_press

 

pdf    Nws_2019_077_0313_Empreend_PWein_press

 

pdf    Nws_2019_076_0306_Educ_Coz_press

 

pdf    Nws_2019_075_0408_Educ_Férias_press

 

pdf    Nws_2019_074_0404_Empreend_Fisc_press

 

pdf    Nws_2019_073_0323_Desp_MediaCup-final_press

 

pdf    Nws_2019_072_0313_Tur_BTL_press

 

pdf    Nws_2019_071_0321_MVB_Amalia_press

 

pdf    Nws_2019_070_0306_Desp_Ciclismo_press

 

pdf    Nws_2019_069_0318_BMA_Poesia_press

 

pdf    Nws_2019_068_0314_AS_BenefSoc_press

 

pdf    Nws_2019_067_0306_Empreend_Invest_press

 

pdf    Nws_2019_066_0311_AS_CSenior_press

 

pdf    Nws_2019_065_0311_BMA_Letras_press

 

pdf    Nws_2019_064_0306_AS_BolsasEst_press

 

pdf    Nws_2019_063_0311_Desp_PercPed_press

 

pdf    Nws_2019_062_0225_Empreend_Vin_press

 

pdf    Nws_2019_061_0319_MVB_MasterC_press

 

pdf    Nws_2019_060_0306_Amb_ProjEd_press

 

pdf    Nws_2019_059_0317_Desp_Ginast_press

 

pdf    Nws_2019_058_0313_Tur_BTL_press

 

pdf    Nws_2019_057_0304_MVB_ACunha_press

 

pdf    Nws_2019_056_0228_Amb_PMDFloresta_press

 

pdf    Nws_2019_055_0228_AMA_Compet_press

 

pdf    Nws_2019_054_0227_AS_UMA_press

 

pdf    Nws_2019_053_0308_Cult_CRoseta_press

 

pdf    Nws_2019_052_0430_Amb_Educ_press

 

pdf    Nws_2019_051_0301_Amb_Queim_press

 

pdf    Nws_2019_050_0222_BMA_CIL-FM_press

 

pdf    Nws_2019_049_0219_Empreend_Invest_press

 

pdf    Nws_2019_048_0221_Urb_ParqUrb_press

 

pdf    Nws_2019_047_0408_Desp_Ferias_press

 

pdf    Nws_2019_046_0430_MVB_Expo_press

 

pdf    Nws_2019_045_0220_Educ_EBMogof_press

 

pdf    Nws_2019_044_0211_Empreend_ICT_press

 

pdf    Nws_2019_043_0215_Vin_GrEscolhas_press

 

pdf    Nws_2019_042_0222_Amb_GNR-Floresta_press

 

pdf    Nws_2019_041_0214_Amb_PMDFloresta_press

 

pdf    Nws_2019_040_0214_CMA_Compet_press

 

pdf    Nws_2019_039_0214_Empreend_Nat_press

 

pdf    Nws_2019_038_0311_Patrim_Hasta_press

 

pdf    Nws_2019_037_0209_Amb_EcoParque_press

 

pdf    Nws_2019_036_0223_Desp_Minifut_press

 

pdf    Nws_2019_035_0208_AS_UMAAnd_press

 

pdf   Nws_2019_034_0302_BMA_LetrasPrimav_press

 

pdf    Nws_2019_033_0219_MVB_MasterClass4_press

 

pdf    Nws_2019_032_0228_MVB_AuroraC_press

 

pdf    Nws_2019_031_0222_BMA_CIL_press

 

pdf    Nws_2019_030_0206_Empreend_Invest_press

 

pdf    Nws_2019_029_0309_Cult_ConcPrimav_press

 

pdf    Nws_2019_028_0206_AS_ApNat_press

 

pdf   Nws_2019_027_0209_Desp_TPPista_press

 

pdf   Nws_2019_026_0129_Assoc_EscutAvCim_press

 

pdf   Nws_2019_025_0209_Amb_EcoParque_press

 

pdf   Nws_2019_024_0130_AM_Compet_press

 

pdf   Nws_2019_023_0130_Just_TribAnd_press

 

pdf   Nws_2019_022_0330_Cult_Teat_press

 

pdf   Nws_2019_021_0130_AS_Volunt_press

 

pdf   Nws_2019_020_0202_Desp_Ciclismo_press

 

pdf   Nws_2019_019_0215_Patrim_Hastas_press

 

pdf   Nws_2019_018_0124_Empreend_Invest_press

 

pdf   Nws_2019_019_0215_Patrim_Hastas_press

 

pdf   Nws_2019_016_0122_Empreend_ICT_press

 

pdf   Nws_2019_015_0218_Urb_ReabUrb_press

 

pdf   Nws_2019_014_0218_Amb_PMDFloresta_press

 

pdf   Nws_2019_013_0116_CMA_Compet_press

 

pdf   Nws_2019_012_00112_Desp_Columb_press

 

pdf   Nws_2019_011_0117_OP_Obras_press

 

pdf   Nws_2019_010_0118_Desp_And2020_press

 

pdf   Nws_2019_009_0119_Desp_Ciclismo_press

 

pdf   Nws_2019_008_0111_Natal_Sorteio_press

 

pdf   Nws_2019_007_0110_Empreend_OE2019_press

 

pdf   Nws_2019_006_0209_Cult_Teatro_press

 

pdf   Nws_2019_005_0102_Educ_BEstud_press

 

pdf   Nws_2019_004_0103_Desp_NCicB_press

 

pdf   Nws_2019_003_1228_Desp_Basquet_press

 

pdf   Nws_2019_002_0105_Desp_Ciclismo_press

 

pdf   Nws_2019_001_1219_Amb_Anim_press

 

 

 

 

end faq

 

 

Copyright © 2014 MUNICÍPIO DE ANADIA | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn