Município de Anadia

Internet Marketing Bruidsfotograaf

Mensagem

Tamanho Letra:

 

Excelentíssima Presidente da Câmara Municipal de Anadia;
Excelentíssimas Senhoras e Senhores Vereadores da Câmara Municipal de Anadia;
Excelentíssimas Senhoras e Senhores Presidentes de Junta de Freguesia; Excelentíssimos Autarcas;
Excelentíssimos Senhores Convidados;
Excelentíssimos Representantes da Comunicação Social presentes;
Senhoras e Senhores.

 

O meu sincero obrigado pela vossa presença, pois ela dignifica ainda mais esta cerimónia de tomada de posse que ora se apresta a terminar.
Permitam-me que dirija uma palavra de apreço ao Senhor Engenheiro Adriano Aires por tudo o que fez pela dignificação do cargo de Presidente da Assembleia Municipal de Anadia, pela elevação como o exerceu e pela competência que emprestou no seu exercício, e a quem envio um abraço amigo de respeito e gratidão.
Uma saudação também ela muito especial à Senhora Engenheira Teresa Cardoso e ao seu Executivo, aos quais desejo as maiores felicidades e enorme êxito no mandato em que foram empossados.
Esta tomada de posse resulta da vontade expressa dos anadienses, consubstanciada em resultados eleitorais inequívocos quanto à escolha dos seus representantes.
Foram os valores, os princípios, a ética moral e política e a pureza de comportamentos que levaram a melhor.
Saúdo, pois, todos os autarcas eleitos, bem como todos os anadienses, pelo civismo demonstrado neste ato eleitoral de um de Outubro, e agradeço a todos aqueles que nos afirmaram a sua confiança.

 

O poder autárquico é hoje olhado como o poder que melhor sabe gerir os recursos políticos. A sua proximidade com as populações permite-lhes ouvir e identificar as suas necessidades, facultando, assim, a implementação de procedimentos e acções tendentes à melhoria da sua qualidade de vida.
Para além disso, o poder local é exercido por pessoas que se conhecem, que conhecem as suas virtudes, competências e defeitos, características estas que são e foram crivadas na peneira do dia-a-dia.
Estamos, pois, aqui mandatados por eles e para agir em seu nome.

 

Atrevo-me a definir como objectivo máximo para este meu mandato como Presidente da Assembleia Municipal de Anadia o empenhamento sério e despojado que porei no cimentar desta Assembleia Municipal como a verdadeira casa da democracia, da tolerância, da formação cívica e o palco privilegiado da representatividade dos cidadãos.
Procurarei exercer as funções que agora me competem com a dignidade e a responsabilidade que o cargo exige, com ponderação e imparcialidade, e contarei, com isso, e para isso, com o relacionamento que espero cordial, frontal e respeitoso por parte de todos os elementos da Assembleia e da Câmara.
Saberei humildemente estar à altura do desafio, não regateando esforços nesse desígnio, de forma racional e apaixonada.
Estou consciente de que o mandato que recebi dos munícipes transporta uma exigência que não posso defraudar.
Terei uma cabeça que pensa e um coração que bate.
Lutarei convictamente contra as iniquidades.
Saberei ouvir, mas também decidir.
Não deixarei, pois, que a honra que me invade me tolha na ânsia de servir a minha terra e as suas gentes.
Um desejo final: sejamos nós próprios, coerentes, altruístas, justos e abnegados na defesa dos nossos ideais, e ganharemos, com certeza, o reconhecimento daqueles que representamos.


Bem hajam! Viva Anadia!

 

Dr. Manuel José Santos Pinho
(Presidente da Assembleia Municipal de Anadia)

 

24 de outubro de 2017

 

Copyright © 2014 MUNICÍPIO DE ANADIA | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn