Município de Anadia

Internet Marketing Bruidsfotograaf

S. Lourenço dos Órgãos (Cabo Verde)

O município de São Lourenço dos Órgãos criado em 2005 na ilha de Santiago contém uma área de 39 km2 com uma estimativa populacional de dez mil habitantes.

 

São Lourenço dos Órgãos, é caracterizado por costumes e tradições fortemente influenciados por princípios religiosos.  As suas maiores fontes de subsistência são a agricultura e a pecuária sofrendo tímidos desenvolvimentos nestas áreas, apresentando também, características favoráveis para o desenvolvimento do turismo rural.


No dia 9 de Agosto de 2009, Anadia assinou o protocolo de geminação com São Lourenço dos Órgãos.

 

Para além do intercâmbio de alunos que faz parte do acordo estabelecido, nomeadamente no que diz respeito à escola vitivinícola do município de Anadia, há também interesse em estabelecer uma maior cooperação entre os empresários destes municípios.

Atualizado em 18-03-2014

Visitas: 2902

Boa Vista (Cabo Verde)

Com uma superfície de 620 km2, a Ilha da Boa Vista (Cabo Verde) é relativamente plana apresentando rochas sedimentares com afloramentos eruptivos em determinadas zonas.

 

À semelhança das Ilhas do Sal e do Maio, Boa Vista tem o clima e a paisagem fortemente marcados por ventos secos e quentes do Sahara.

As praias de areia branca, extensas e solitárias, e a pouca distância do aeroporto internacional do Sal fazem da Boa Vista uma das ilhas do arquipélago com maior potencial para o desenvolvimento do turismo de mar. As possibilidades de hospedagem, que outrora foram escassas e compensadas pela hospitalidade dos boavistenses, têm vindo a aumentar consideravelmente pela construção de unidades hoteleiras e aldeamentos turísticos.

Sal Rei é a capital da ilha. A vida dos seus 4.200 habitantes desenvolve-se com grande simplicidade e essencialmente à volta do seu porto. No interior da ilha existem pequenos povoados. Os seus habitantes, numa luta constante contra a escassez de água, teimam em manter a actividade que foi a primeira na ilha, a criação de gado.

Na época das chuvas, embora escassas, fabrica-se o conhecido queijo da Boa Vista.

 

Para mais informações consulte o sítio da Internet http://www.ic.cv/municipioBoavista.html

 

620 km²

População:

cerca de 18.000 habitantes

Elevação máxima:

387 m (Monte Estancia)

Cidade capital:

Sal Rei

Concelhos:

Boa Vista

Latitude:

15°5'33 N

Longitude:

24°48'39" O

Localização:

grupo de Barlavento, ao norte de Maio e sul de Sal

Cadeia montanhosa:

não dispõe.

Tipo:

N.D.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Juramento de Geminação entre Anadia e Boa Vista

 pdfJuramento de Geminação entre Anadia e Boa Vista

Atualizado em 18-03-2014

Visitas: 2347

Jurmala (Letónia)

Jurmala é considerada a maior “Cidade Resort” dos estados do Báltico, sendo ainda conhecida pelo seu clima ameno, pelo extenso manto verde que abraça as longas praias e pelas suas águas curativas e minerais. A maior atracção desta colónia balnear reside nos seus mais de 33 km de praias de areias brancas.

 

 Localizada a aproximadamente 15 Km de Riga (Capital da Letónia) é uma cidade com 60000 habitantes que se encaixa de forma perfeita entre o mar e o rio Lielupe.

Outrora escolhida pelos altos dirigentes da União Soviética como local de eleição para descanso, hoje Jurmala aposta no turismo como principal motor de desenvolvimento, chegando a receber durante o verão mais de 400.000 pessoas que vão em busca de praia e de termas.

Após a adesão da Letónia à União Europeia, Jurmala quer dar-se a conhecer à Europa e afirmar-se como um destino de férias com grandes potencialidades.

 

 Esta hipótese de geminação entre o Município de Anadia e Jurmala surge em Setembro de 2004 por sugestão da Federação de Futebol da Letónia. Após a visita à cidade e várias trocas de informação, chegou-se à conclusão que seria benéfico para ambas as partes proceder à efectivação desta geminação como forma de estabelecer um intercâmbio de conhecimentos e de experiências entre ambas as partes.

 

Para mais informações sobre a cidade aconselha-se a visita ao site http://www.jurmala.lv/

 

Juramento de Geminação entre Anadia e Jurmala

 pdfJuramento de Geminação entre Anadia e Jurmala

Atualizado em 18-03-2014

Visitas: 1989

Introdução

Uma geminação consiste na assinatura de um protocolo entre municípios.

Estes têm como principal objectivo estabelecer laços de cooperação económicos e sociais, capazes de gerir interesses comuns e fortalecer as relações internacionais.

Na Europa estas cidades são denominadas por cidades gémeas ou geminadas, que usualmente possuem características ou referências comuns.

Cabo Verde e Portugal partilham vários aspectos comuns como a história e a língua. Aproveitando esta circunstância, o município de Anadia assinou o protocolo de geminação com Boa Vista e São Lourenço dos Órgãos.

Atualizado em 18-03-2014

Visitas: 1832

Copyright © 2014 MUNICÍPIO DE ANADIA | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn