Município de Anadia

Destaques

Internet Marketing Bruidsfotograaf

Anadia 2020

Tamanho Letra:

anadia 2020 destaques

 

Anadia 2020 - apoio da Região de Aveiro (CIRA)

 

 

 

 

 

 

 

2018.04.16
"Anadia 2020" - apoio dos municípios da Região de Aveiro

 

REGIÃO DE AVEIRO APOIA CANDIDATURA “ANADIA 2020

 

A Câmara Municipal de Anadia apresentou ao Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), no passado dia 16 de abril, o projeto de candidatura "Anadia 2020 - Cidade Europeia do Desporto", tendo obtido o apoio unânime dos restantes dez municípios que constituem aquela entidade.

Durante a reunião do Conselho Intermunicipal, Jorge Sampaio, vereador da Câmara Municipal de Anadia com o pelouro do desporto, apresentou as grandes linhas do projeto, revelou os passos já dados, e explicou o trabalho que Anadia irá ainda realizar até à submissão da candidatura. Foi também evidenciado o interesse regional do projeto, que mereceu o interesse e o apoio dos presidentes de câmara presentes, que, nesse sentido, subscreveram uma carta de conforto que irá integrar a documentação que sustenta a candidatura. No documento é reconhecido o “trabalho que o Município de Anadia vem realizando no domínio desportivo”, o qual contempla “um vasto e diversificado conjunto de ações de grande relevância para a Região de Aveiro”.

Na ocasião, a presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, convidou os dez presidentes das câmaras municipais a integrarem a Comissão de Honra da candidatura.

Recorde-se que a primeira etapa deste processo aconteceu em fevereiro de 2017, com a submissão, pelo Município de Anadia, da carta de intenção, em que Anadia se apresentou como candidata a Cidade Europeia do Desporto em 2020, condição que foi, entretanto, aceite pela organização. A candidatura terá de ser entregue até novembro de 2018.

 

 

 

CANDIDATURA ANADIA 2020 NO “BOM CAMINHO”

 

 

 

 

 

CANDIDATURA ANADIA 2020 NO “BOM CAMINHO”

Ser Cidade Europeia do Desporto em 2020 é o objetivo


O presidente da Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto (ACES) de Portugal, Nuno Santos, visitou, no dia 3 de abril, a cidade de Anadia, no âmbito da candidatura do município a Cidade Europeia do Desporto em 2020.

A ACES Portugal foi criada para apoiar e promover as candidaturas das autarquias portuguesas com vista ao reconhecimento, pela ACES Europe, como Cidades ou Capitais Europeias do Desporto.

A visita serviu para mostrar as principais infraestruturas desportivas existentes no concelho, designadamente o CAR - Centro de Alto Rendimento de Anadia / Velódromo Nacional e o Pavilhão do Sangalhos Desporto Clube, ambos em Sangalhos, e o Pavilhão Municipal de Anadia, o Pavilhão de Desportos, as Piscinas Municipais, e outros equipamentos que integram o Complexo Desportivo de Anadia.

Durante a visita, o presidente da ACES teve a oportunidade de acompanhar diversas atividades a decorrerem nos espaços desportivos, casos do ciclismo de pista, ginástica artística, ginástica rítmica, futsal, squash, basquetebol, natação, e karaté.

A ocasião serviu também para Jorge Sampaio, vereador da Câmara Municipal de Anadia, explicar as razões da candidatura de Anadia a Cidade Europeia do Desporto 2020, assim como todo o projeto que envolve este propósito, expressando a confiança de que “estão reunidas todas as condições para que esta seja uma candidatura vencedora e que traga uma nova realidade desportiva ao concelho de Anadia.”

Num balanço sobre esta visita, Nuno Santos mostrou-se “surpreendido pela quantidade e qualidade dos espaços desportivos”, sublinhando que “Anadia está no bom caminho para conseguir o objetivo”.

 

 

 

NATAÇÃO: TORNEIO REGIONAL DE CLUBES

 

 

0180421e22 Desp Natacao CARTAZ s

 

 

 

ESGRIMA: CAMPEONATO NACIONAL DE INICIADOS

 

 

20180505e06 DESP Esgrima CARTAZ s

 

 

 

 CANDIDATURA DE ANADIA A CIDADE EUROPEIA DO DESPORTO 2020 - MANIFESTO DE APOIO

 

Evento promocional da candidatura de Anadia a Cidade Europeia do Desporto 2020, que contempla três iniciativas: encenação do logo humano “Anadia 2020”, caminhada até ao centro de Anadia, e momento de animação lúdico-desportiva, com promoção do slogan “All Together Now!”.

Participação gratuita

 

20180506 Manifesto Anadia2020 final

 

 

 

Anadia é um concelho de muitas vocações. É um cenário de contrastes, um manancial gastronómico e vínico, uma terra de termas ímpares – Curia e Vale da Mó… Mas é também um território de grande potencial e de gente empreendedora, sempre pronta para ousar novos desafios.
E por isso queremos ser Cidade Europeia do Desporto. Porque, em Anadia, o desporto é, assumidamente, uma paixão cada vez mais arrebatadora, alimentada por grandes tradições, extraordinárias coletividades, exímios desportistas, excelentes infraestruturas, reconhecida vocação formativa, preocupação com a saúde e o bem-estar, fantástico espírito cívico e desportivo…
Sabemos que reunimos as condições necessárias para almejar e merecer esse estatuto, motivo pelo qual alinhamos na partida e nos preparamos para disputar esta corrida. O nosso potencial é indesmentível e encaramos este desafio como uma oportunidade para fortalecer a nossa estratégia que tem como fim uma generalização, ainda mais efetiva, da atividade física e desporto.
O momento é agora. A partida foi dada. Encontramo-nos na meta… Em Anadia!

 

 

"dOS 8 AOS 80 ANOS - TUDO SE MOVIMENTA"

 

 

20180513 Desp 8aos80 A3 s

 

 

 

KARATE: 7º TORNEIO LÚDICO

 

 

20180513 Desp Karate 7º TornNKSKids s

 

  

 

 ANADIA WINE RUN 2018

 

 

AndViva 20180520 Desp AndWineRun cartaz2

 

2018.05.20
Anadia Wine Run
Sangalhos > CAR - Centro de Alto Rendimento de Anadia / Velódromo Nacional (partida e chegada)

Duas provas de corrida (c. 25 km e 15 km) e uma caminhada (c. 8 km) na natureza, que envolvem algumas das mais-valias do território de Anadia.

Os participantes vão percorrer, maioritariamente, trilhos que cruzam vinhedos, onde o vinho e a gastronomia vão ter um espaço de divulgação.

O evento decorre no âmbito da promoção da candidatura de Anadia a Cidade Europeia do Desporto 2020.

Partida e chegada: Sangalhos - CAR Anadia / Velódromo Nacional.
Trilhos: zonas vinícolas de Paredes do Bairro e de São Lourenço do Bairro

+ 10 anos

Entrada paga

Mais informações em:
www.facebook.com/Anadia-Wine-Run-2533676016857048/

 

Inscrições em:

https://anadiawinerun.wordpress.com/

 

 

ESGRIMA: CAMPEONATO NACIONAL ABSOLUTO

 

 

20180602e03 DESP Esgrima CARTAZ s

 

 

FESTIVAL DE ENCERRAMENTO DA ÉPOCA DESPORTIVA MUNICIPAL 

 

 

20180615 DESP Encerramento CARTAZ s

 

 

 

ESGRIMA: FINAIS NACIONAIS FLORETE E SABRE 2018

 

 

20180516e17 DESP Esgrima CARTAZ s

 

 

 

 

"MOVIMENTO SÉNIOR É VIDA"

 

 

20180418 DESP MovSnr CARTAZ 0627

 

 

 

 

anadia2020 cartaz web

 

 

 

20170712 And CED 2020 001

 

 

 

 

Nws 2017 106 0712 CMA Apoios f2

 

 

 

 

 

And CEDesp 2020 publ01

 

 

 

 

 

And Record 2020 publ p07

 

 

 

 pdf  Record - Suplemento Europeu de Pista 2017

 

 

 

 

 

 

Anadia - Município do Desporto

 

 

 

desporto ofdesportriva web

 

 

 

 

 

 

Copyright © 2014 MUNICÍPIO DE ANADIA | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn