Município de Anadia

Destaques

Internet Marketing Bruidsfotograaf

Anadia 2020

Tamanho Letra:

anadia 2020 destaques

 

all together now

 

 

Acompanhe a visita dos comissários da ACES EUROPE em:

 

     www.facebook.com/Anadia2020oficial

 

www.anadia2020.pt

 

 

 

 Anadia 2020 - Candidatura Cidade Europeia do Desporto

 

 

ANADIA2020

 Anadia é um concelho de muitas vocações. É um cenário de contrastes, um manancial gastronómico e vínico, uma terra de termas ímpares – Curia e Vale da Mó… Mas é também um território de grande potencial e de gente empreendedora, sempre pronta para ousar novos desafios.
E por isso queremos ser Cidade Europeia do Desporto. Porque, em Anadia, o desporto é, assumidamente, uma paixão cada vez mais arrebatadora, alimentada por grandes tradições, extraordinárias coletividades, exímios desportistas, excelentes infraestruturas, reconhecida vocação formativa, preocupação com a saúde e o bem-estar, fantástico espírito cívico e desportivo…
Sabemos que reunimos as condições necessárias para almejar e merecer esse estatuto, motivo pelo qual alinhamos na partida e nos preparamos para disputar esta corrida. O nosso potencial é indesmentível e encaramos este desafio como uma oportunidade para fortalecer a nossa estratégia que tem como fim uma generalização, ainda mais efetiva, da atividade física e desporto.
O momento é agora. A partida foi dada. Encontramo-nos na meta… Em Anadia!

 

Acompanha a nossa candidatura  AQUI.

 

 

 

ACES EUROPE RECEBIDA NA CÂMARA MUNICIPAL DE ANADIA

 


Avaliação da candidatura de Anadia a Cidade Europeia do Desporto em 2020


A Comissão de Avaliação da Associação das Cidades Europeias do Desporto - ACES Europe iniciaram, no dia 30 de outubro, a última visita ao concelho de Anadia,Nws 2018 224 1030 Desp And2020 f1 no âmbito da Candidatura de Anadia a Cidade Europeia do Desporto em 2020, antes da decisão final, que deverá ser conhecida no decorrer do próximo mês de janeiro de 2019.
A comitiva, liderada pelos presidentes da ACES Europe, Gian Francesco Lupattelli, e da ACES Portugal, Nuno Santos, foi recebida pela presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, pelo presidente da Assembleia Municipal de Anadia, Manuel Pinho, e pelo restante executivo, nos Paços do Município.
Na ocasião, a edil anadiense deu as boas-vindas a todos os comissários da ACES, a quem desejou uma boa estadia em Anadia. A autarca espera que, durante estes três dias, “conheçam o nosso território, sintam a comunidade anadiense” e “percebam as razões que nos levaram a apresentar esta candidatura, a qual esperamos seja bem-sucedida”. “Estou convicta de que vão ficar surpreendidos com o trabalho que tem sido desenvolvido, ao longo destes anos, na área do desporto pelas associações desportivas e pela restante comunidade”, considerou ainda.
O presidente da ACES Europe, Gian Francesco Lupattelli, agradeceu as palavras da presidente da Câmara, e realçou que “o que nos interessa são os valores que o desporto transmite à comunidade, em termos de saúde e bem-estar”.
Durante esta visita de avaliação, os membros da ACES irão encontrar-se com responsáveis de entidades locais, regionais e nacionais, bem como com embaixadores da candidatura, e dirigentes de federações e de associações desportivas, entre outras personalidades e entidades.
A visita dos responsáveis da ACES decorre até quinta-feira, dia 1 de novembro.

 


PROGRAMA DA VISITA


31 de outubro (quarta-feira)

10h00 – Visita a instalações desportivas:
- Pavilhão Municipal (Anadia)
- Complexo Desportivo (Anadia)
- Centro de Alto Rendimento de Anadia / Velódromo Nacional (Sangalhos)
15h00 – Receção pelo presidente do Turismo Centro de Portugal (Aveiro)
19h00 – Conferência de imprensa (Sangalhos - Auditório do CAR Anadia / Velódromo
Nacional)
21h00 – Gala 2020 - cerimónia de apresentação das associações desportivas locais:
modalidades, projetos, e atividades desportivas praticadas no concelho de Anadia
(Sangalhos - CAR Anadia / Velódromo Nacional)

 

01 de novembro (quinta-feira)

10h30 – Caracterização e defesa da Candidatura de Anadia a Cidade Europeia do
Desporto em 2020 (Anadia - Auditório do Museu do Vinho Bairrada)

 

 

 

CANDIDATURA DE ANADIA A CIDADE EUROPEIA DO DESPORTO ENTRA NA RETA FINAL

 

 

O processo de candidatura de Anadia a Cidade Europeia do Desporto 2020 entra na sua reta final, com a visita ao concelho, nos próximos dias 30 e 31 de outubro e 1 de novembro, dos representantes da Associação das Cidades Europeias do Desporto (ACES) Europe, e da sua congénere portuguesa, para nova avNws 2018 220 1031 Desp And2020 f2aliação tendente à tomada da decisão final, que deverá ser conhecida durante o mês de janeiro de 2019.
Do programa da visita, e tal como é determinado pela ACES, fazem parte, entre outras ações, uma visita a instalações desportivas municipais, uma conferência de imprensa, durante a qual serão apresentados o dossier e o vídeo de candidatura, e uma gala, que contará com a participação das associações desportivas locais. Nesta deslocação a Anadia, os membros da ACES irão encontrar-se com responsáveis de entidades locais, regionais e nacionais, bem como com embaixadores da candidatura, e dirigentes de federações e de associações desportivas, entre outros.
A Candidatura de Anadia a Cidade Europeia do Desporto tem como objetivo criar um grande projeto desportivo, transversal e inclusivo, que envolva toda a população, e que honre a história desportiva do concelho, onde pontuam grandes clubes e atletas, que têm levado o nome de Anadia aos mais prestigiados pódios nacionais e internacionais.
Em evidência está o investimento que a autarquia tem realizado, nos últimos anos, em matéria de infraestruturas desportivas, e que se estima em cerca de 50 milhões de euros. Paralelamente, verifica-se um reforço da promoção da excelência e da especificidade das condições de prática que essas instalações oferecem, com destaque para o Centro de Alto Rendimento de Anadia / Velódromo Nacional, em Sangalhos, que se encontra em fase de candidatura a Centro Mundial de Treino da Union Cycliste Internationale, e que já acolheu atletas de diversas modalidades, detentores de títulos europeus, mundiais e olímpicos, provenientes de mais de setenta países.

 

 

 

CANDIDATURA ANADIA 2020 - QUESTIONÁRIO 

 

 

 

 Anadia2020 Questionário CAPA

 

 

A Câmara Municipal de Anadia remeteu à ACES Portugal, no passado dia 30 de maio, as respostas ao questionário de formalização da sua candidatura a Cidade Europeia do Desporto em 2020, cumprindo, assim, mais uma etapa deste processo.

Consulte o documento aqui.

 

 

 

Outros documentos

 

 

AFA Magazine 20180800 p36

 

 

pdf AFA Magazine_N15_2018-agosto.pdf

 

 

 

 20180805 Record Anadia2020

 

 

 

pdf Record_5_agosto_2018_Candidatura Anadia 2020.pdf

 

 

 

 

 

0001

 

pdf Anadia 2020

 

 

 

 

AFA Magazine 20180600 p47

 

 

pdf AFA Magazine_N12_2018-junho.pdf

 

 

 

And Record 2020 publ p07

 

 pdf  Record - Suplemento Europeu de Pista 2017

 

 

 

Anadia 2020 - Fim-de-semana desportivo

 

 

 

 

Anadia 2020 - Vídeo da Candidatura a Cidade Europeia do Desporto

 

 

 

 

 

 

 

Anadia 2020 - Gala 2020 - Vídeo de abertura  (2018.10.31)

 

 

 

 

 

 

 

2018.11.01 Candidatura Anadia 2020 - Visita dos Comissários da ACES Europe (dia 3#3)

 

 

 

 

 

 

 

2018.10.31 Candidatura Anadia 2020 - Visita dos Comissários da ACES Europe (dia 2#3) 

 

 

 

 

 

 

 

2018.10.30 Candidatura Anadia 2020 - Visita dos Comissários da ACES Europe (dia 1#3)

 

 

 

 

 

 

2018.07.31 - Anadia 2020 - Oficialização candidatura

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2018.06.08 - Corrida Colorir Anadia

 

 

 

 

 

Anadia: Movimento Sénior é Vida - edição 2018

 

 

 

 

 

2018.05.20 - Anadia Wine Run

 

 

 

 

 

2018.05.06 - Anadia 2020 - Manifesto de Apoio à Candidatura a Cidade Europeia do Desporto

 

 

 

 

 

 

 

2018.04.16 Anadia 2020 - apoio da Região de Aveiro (CIRA)

 

 

 

 

 

 

 

2018.04.16
"Anadia 2020" - apoio dos municípios da Região de Aveiro

 

REGIÃO DE AVEIRO APOIA CANDIDATURA “ANADIA 2020

 

A Câmara Municipal de Anadia apresentou ao Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), no passado dia 16 de abril, o projeto de candidatura "Anadia 2020 - Cidade Europeia do Desporto", tendo obtido o apoio unânime dos restantes dez municípios que constituem aquela entidade.

Durante a reunião do Conselho Intermunicipal, Jorge Sampaio, vereador da Câmara Municipal de Anadia com o pelouro do desporto, apresentou as grandes linhas do projeto, revelou os passos já dados, e explicou o trabalho que Anadia irá ainda realizar até à submissão da candidatura. Foi também evidenciado o interesse regional do projeto, que mereceu o interesse e o apoio dos presidentes de câmara presentes, que, nesse sentido, subscreveram uma carta de conforto que irá integrar a documentação que sustenta a candidatura. No documento é reconhecido o “trabalho que o Município de Anadia vem realizando no domínio desportivo”, o qual contempla “um vasto e diversificado conjunto de ações de grande relevância para a Região de Aveiro”.

Na ocasião, a presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, convidou os dez presidentes das câmaras municipais a integrarem a Comissão de Honra da candidatura.

Recorde-se que a primeira etapa deste processo aconteceu em fevereiro de 2017, com a submissão, pelo Município de Anadia, da carta de intenção, em que Anadia se apresentou como candidata a Cidade Europeia do Desporto em 2020, condição que foi, entretanto, aceite pela organização. A candidatura terá de ser entregue até novembro de 2018.

 

 

 

2018.04.03 Anadia 2020 - Visita ACES Portugal

 

 

 

 

 

CANDIDATURA ANADIA 2020 NO “BOM CAMINHO”

Ser Cidade Europeia do Desporto em 2020 é o objetivo


O presidente da Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto (ACES) de Portugal, Nuno Santos, visitou, no dia 3 de abril, a cidade de Anadia, no âmbito da candidatura do município a Cidade Europeia do Desporto em 2020.

A ACES Portugal foi criada para apoiar e promover as candidaturas das autarquias portuguesas com vista ao reconhecimento, pela ACES Europe, como Cidades ou Capitais Europeias do Desporto.

A visita serviu para mostrar as principais infraestruturas desportivas existentes no concelho, designadamente o CAR - Centro de Alto Rendimento de Anadia / Velódromo Nacional e o Pavilhão do Sangalhos Desporto Clube, ambos em Sangalhos, e o Pavilhão Municipal de Anadia, o Pavilhão de Desportos, as Piscinas Municipais, e outros equipamentos que integram o Complexo Desportivo de Anadia.

Durante a visita, o presidente da ACES teve a oportunidade de acompanhar diversas atividades a decorrerem nos espaços desportivos, casos do ciclismo de pista, ginástica artística, ginástica rítmica, futsal, squash, basquetebol, natação, e karaté.

A ocasião serviu também para Jorge Sampaio, vereador da Câmara Municipal de Anadia, explicar as razões da candidatura de Anadia a Cidade Europeia do Desporto 2020, assim como todo o projeto que envolve este propósito, expressando a confiança de que “estão reunidas todas as condições para que esta seja uma candidatura vencedora e que traga uma nova realidade desportiva ao concelho de Anadia.”

Num balanço sobre esta visita, Nuno Santos mostrou-se “surpreendido pela quantidade e qualidade dos espaços desportivos”, sublinhando que “Anadia está no bom caminho para conseguir o objetivo”.

 

 

 

 

Programa Pista Aberta

 

 

 

20181001a20190331 Desp PistaAberta

 

 

 

 

Movimento Sénior é Vida

 

 

 

Movimento sénior é Vida dezembro

 

 

 

Campeonato Nacional Absoluto de Pentatlo

 

 

campeonato pentatlo web

 

 

 

Cicloturismo de Pais Natais - "All Together Now"

 

 

 

cicloturismo 8 AOS80 ESPECIAL NATAL 2018 FINAL

 

 

Passeio cicloturístico sob o lema “All together now”


Anadia volta a convidar os Pais Natais adeptos do cicloturismo para um animado e colorido passeio, que irá decorrer no próximo dia 16 de dezembro, a partir das 9h30, tendo como pontoCicloturismo Flyer A6 de encontro a Praça da Juventude, na proximidade dos Paços do Município.

O evento, que, como já vem sendo habitual, encerra as atividades de mais uma edição do projeto “Dos 8 aos 80, tudo se movimenta”, volta a integrar o programa do “Natal em Anadia”. “All together now”, o lema da Candidatura de Anadia a Cidade Europeia do Desporto em 2020, será também o mote para este passeio que levará os Pais Natais a pedalar cerca de 10 km, num percurso maioritariamente plano e, por isso, acessível a participantes de todos os níveis de prática.

Após a partida, prevista para as 10h00, os ciclistas poderão contar com um ponto intermédio de paragem, que lhes permitirá recuperar energias. À chegada, também na Praça da Juventude, o tradicional Bolo-Rei estará à espera de todos os participantes, convidando a uma celebração conjunta desta época festiva.

A participação neste passeio é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, mediante preenchimento de um formulário, que pode ser obtido na secretaria do Pavilhão de Desportos de Anadia, nos Paços do Município de Anadia (portaria), e junto das coletividades parceiras desta iniciativa: ADABEM, Núcleo de Cicloturismo da Bairrada, Clube de Ciclismo da Bairrada, Sardarnetas BTT e Angarna BTT.

Para se juntarem ao pelotão, os Pais Natais devem munir-se de bicicleta e de capacete de proteção. O gorro de Natal será um presente do Município de Anadia. Todos os menores de 16 anos deverão fazer-se acompanhar por um adulto.

 

 

 

Férias Desportivas e Culturais - natal 2018

 

 

Férias Desportivas Cartaz A3 Natal 2018

 

 

Anadia Ativa

 

 

 

Anadia Ativa cartaz web1

 

 

2018.10.01 (início)
“Anadia Ativa”
Anadia > Pavilhão de Desportos

 

A partir do dia 1 de outubro, o Município de Anadia disponibiliza um novo programa de atividades físicas, denominado "Anadia Ativa".

Neste programa estão incluídas as seguintes atividades:
- Cycling (quartas e sextas-feiras, às 19h00),
- Treino de Manutenção (segundas e quintas-feiras, às 18h30),
- Treino Funcional (segundas e quintas-feiras, às 19h30),
- Caminhada e Corrida (terças e sextas-feiras, às 19h00).

A Caminhada e a Corrida são gratuitas.
As restantes atividades têm um custo mensal de 14,80 euros.

 

 

Inscrições:
- na secretaria do Pavilhão de Desportos (Complexo Desportivo de Anadia),
- de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 21h00,
- sábados, das 9h00 às 13h00 e das 15h00 às 20h00.

 

Para mais informações, contacte:
-  231 525 219
- Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

 

 

Anadia - Município do Desporto

 

 

 

anadia2020 cartaz web

 

 

 

20170712 And CED 2020 001

 

 

 

 

Nws 2017 106 0712 CMA Apoios f2

 

 

 

And CEDesp 2020 publ01

 

 

 

Anadia - Município do Desporto

 

 

 

desporto ofdesportriva web

 

 

 

 

2018: eventos desportivos

 

 

 

20180506 Manifesto Anadia2020 finalEncarte Manifesto2020

 

 

 

20180513 Desp Karate 7º TornNKSKids s

20180505e06 DESP Esgrima CARTAZ s

 

 

 20180520 AnadiaWineRun esgot

Movimento é Vida Maio 2018

 

 

 

 

 

 

 

20180513 Desp 8aos80 A3 s

Corrida Colorir Anadia vfina web

 

 

20180615 DESP Encerramento CARTAZ s

20180516e17 DESP Esgrima CARTAZ s

 

 

 

20180418 DESP MovSnr CARTAZ 0627

20180629a0701 Desp Basquet CARTAZ

 

 

 

images/destaques/2018/junho_2018/20180630e0701_Desp_Ginastica_CARTAZ.jpg

 

 

 

Férias Desportivas Verão Cartaz Verão webCartaz informativo piscinas 2018 web

 

 

 

Movimento sénior 20180718

20180715 Desp BTT CARTAZjpg

 

 

 

 

Férias Desportivas Verão Cartaz Verão webCartaz informativo piscinas 2018 web

 

 

 

Férias Desportivas Verão Cartaz Verão webMovimento sénior é Vida outubro

 

 

 

 

 

 

Férias Desportivas Verão Cartaz Verão webCartaz informativo piscinas 2018 web

 

 

 

Férias Desportivas Verão Cartaz Verão webCartaz informativo piscinas 2018 web

 

 

 

Férias Desportivas Verão Cartaz Verão webCartaz informativo piscinas 2018 web

 

 

 

Férias Desportivas Verão Cartaz Verão web

 Movimento sénior é Vida 21 Novembro

 

 

 

 

20181207a09 Desp TrofIntCiclismo CARTAZ

Copyright © 2014 MUNICÍPIO DE ANADIA | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn