Unidade Móvel de Atendimento

A Unidade Móvel de Atendimento de Anadia é um posto itinerante do Município de Anadia destinado a levar diversos serviços públicos às populações mais isoladas ou com constrangimentos de mobilidade.

Esta unidade leva, aos locais mais remotos, valências do Espaço Cidadão (ação social e serviços informativos e de proximidade), da Biblioteca Municipal, e da Saúde, procurando favorecer a aproximação da autarquia aos seus munícipes, promover o envelhecimento ativo da população, e contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida.

Os munícipes têm, assim, acesso a serviços municipais na área da ação social (Fundo Social e apoio na comparticipação de medicamentos e no arrendamento à habitação), podendo também requisitar serviços de água e saneamento, subscrever os cartões Anadia Sénior e Anadia Jovem, e obter informações de caráter diverso.

A Biblioteca Municipal também está presente na Unidade Móvel de Atendimento, facultando a emissão do Cartão de Utilizador e a requisição, a devolução, e a reserva de livros, DVD, CD, e revistas da biblioteca.

Na área da Saúde, e graças a acordos estabelecidos entre a autarquia e unidades de saúde do concelho farmácias, são disponibilizados rastreios diversos (diabetes e tensão arterial), entre outros serviços.

Este veículo da Câmara Municipal de Anadia, que, duas vezes por mês, percorre mais de 30 lugares do concelho de Anadia, encontra-se dotado com um terminal que permite efetuar pagamentos.

Carrinha

espaco cidadao Espa telev

Biblioteca saude

Mapa 1