Atividades / Notícias

Conheça as atividades da Biblioteca Municipal de Anadia

Sítio Internet: www.bm-anadia.pt

Horário de funcionamento:  segunda  a sexta -feira: 10h00 - 13h00 e 14h00 - 19h00

sábado: 10h00 - 13h00 e 14h00 - 17h00

hora do livro

2019 BMA 0126 HLivro

Contos e Fraldas

2019 BMA 0126 CF

Ler & Aprender - Concurso Literário

2019 BMA LerAprender CARTAZ

A Câmara Municipal de Anadia aprovou, na reunião do passado dia 19 de dezembro, a realização de mais uma edição de “Ler & Aprender”, um concurso escolar direcionado para os alunos das instituições de ensino do concelho, tendo como propósito promover hábitos de leitura e incentivar a escrita criativa.
A iniciativa prevê a criação, individual, de textos inéditos nos diversos géneros literários, enfatizando a correção linguística e a expressão literária. Podem participar os alunos do 1º. Ciclo do Ensino Básico ao Ensino Secundário, incluindo os do Ensino Profissional e do Programa Qualifica, que frequentam as escolas do concelho de Anadia. A novidade desta edição é o alargamento do concurso aos alunos da Universidade Sénior da Curia.
De acordo com as normas agora aprovadas, os prémios monetários, no valor de cem euros, serão atribuídos aos estabelecimentos de ensino, destinando-se à melhoria dos serviços prestados pelas bibliotecas escolares, ou seja, serão investidos na aquisição de fundo documental e de equipamentos diversos. Aos alunos vencedores serão atribuídos certificados de participação e cheques-livro no valor de 25 euros.

De mão em mão

De mão em mão!” é um projeto promovido pela Câmara Municipal de Anadia, através da Divisão de Desenvolvimento Humano, Cultural e Social, (serviço da Biblioteca Municipal de Anadia), e que consiste no encorajamento da partilha e da reutilização de manuais escolares, com vista à sua rentabilização.
Consulte as Normas de Participação, e colabore neste projeto oferecendo os Manuais Escolares que já não usa!
Para mais informações, contacte a Biblioteca Municipal de Anadia

BMA 2018 Livros mão em mão CARTAZ

pdf Ficha

pdf Normas

ROTA DOS LIVROS

O projeto “Rota dos Livros” consiste na disponibilização de livros nas instalações de diversas instituições do concelho de Anadia, para que aí possam ser requisitados pelos utilizadores da Biblioteca Municipal que não consigam, fisicamente, deslocar-se a esta.

É um projeto continuado, pensado para ser desenvolvido, durante todo o ano, em colaboração com as Juntas de Freguesia do concelho de Anadia.

Cada espaço albergará um pequeno fundo documental cedido, a título de empréstimo, pela Biblioteca Municipal de Anadia.

Este projeto tem como principais objectivos tornar acessível a todos os cidadãos os meios informativos fundamentais para apoiar o seu desenvolvimento social, cultural e educativo, bem como estimular e fortalecer hábitos de leitura na população, desde a primeira infância. Pretende ainda envolver a comunidade num projeto social comum: a promoção e a consolidação de hábitos de leitura.

2015 RotaLivros CARTAZ web

Agenda da Rede de Bibliotecas Municipais