Município de Anadia

Menu Serviços

Internet Marketing Bruidsfotograaf

Atividades / Notícias

Tamanho Letra:

 

 

Conheça as atividades da Biblioteca Municipal de Anadia

Sítio Internet: www.bm-anadia.pt

 

Horário de funcionamento:  segunda  a sexta -feira: 10h00 - 13h00 e 14h00 - 19h00

                                                     sábado: 10h00 - 13h00 e 14h00 - 17h00

 

 

 

hORA DO LIVRO

 

 

 

2018 BMA 0224 HLivro

 

 

 

CONTOS&FRALDAS

 

 

2018 BMA 0224 ContosFraldas

 

 

 

 

 

"Odisseia Veneziana" - Exposição de Máscaras de Veneza - Joel Fagundo

 

 

Mascaras veneza cartaz A3

 

 

 

Concurso de Poesia “Letras da Primavera”

 

 

ANADIA, DEZ ANOS A INSPIRAR POESIA
 

No âmbito da celebração do Dia Mundial da Poesia (21 de março), a Câmara Municipal de Anadia está a promover, pelo décimo ano consecutivo, o Concurso de Poesia “Letras da Primavera”, decorrendo o prazo para entrega dos trabalhos até ao dia 28 de Fevereiro.
Para assinalar a décima Edição deste Concurso, o tema será livre. Este concurso visa consolidar hábitos de leitura e de escrita, bem como promover e valorizar a poesia enquanto expressão literária.
Apenas serão admitidos a concurso trabalhos inéditos e não publicados, escritos em português, com um limite de um poema por autor. Os trabalhos poderão ser enviados por correio normal ou eletrónico, ou entregues pessoalmente na Biblioteca Municipal de Anadia, até 28 de fevereiro, ficando depois expostos no átrio da biblioteca, de 5 a 3 de março. Durante este período, os poemas serão avaliados e sujeitos a votação pelos visitantes, mediante preenchimento de impresso próprio facultado pela biblioteca. Os dez poemas mais votados serão, posteriormente, avaliados por um júri de três elementos, nomeado pela Câmara Municipal de Anadia, que selecionará, por sua vez, os três vencedores desta edição.
O resultado será tornado público nos websites do Município de Anadia (www.cm-anadia.pt) e da Biblioteca Municipal de Anadia (www.bm-anadia.pt), bem como através da comunicação social.
Os três trabalhos vencedores receberão prémios pecuniários no valor de 100 euros (1º lugar), 75 euros (2º lugar) e 50 euros (3º lugar), devendo a cerimónia de entrega dos prémios realizar-se em julho, no âmbito do décimo aniversário da Biblioteca Municipal de Anadia.

 

2018 BMA LetrasPrimavera CARTAZ

 

 

       

               pdf Normas do concurso "Letras da Primavera" 2018

    

              pdf Ficha de Inscrição - concurso "Letras da Primavera" 2018

 

 

 

Concurso literário "ler & Aprender"

 

 

CÂMARA MUNICIPAL DE ANADIA PROMOVE “LER & APRENDER”

A Câmara Municipal de Anadia leva a efeito mais uma edição do concurso escolar “Ler & Aprender”, direcionado aos alunos de todas as instituições de ensino do concelho, tendo como propósito promover hábitos de leitura e incentivar a escrita criativa.

O concurso prevê a criação, individual, de textos inéditos pertencentes aos diversos géneros literários, enfatizando a correção linguística e a expressão literária, nele podendo participar os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico ao Ensino Secundário, incluindo os do Ensino Profissional, e do Programa Qualifica, que frequentam as escolas do concelho de Anadia.
A edição deste ano conta com uma nova categoria que premeia a produção de um conto inédito dedicado ao livro e ao prazer da leitura, e que homenageia Gustavo Campar, um jovem utilizador da Biblioteca Municipal de Anadia e aluno da Escola Básica e Secundária de Anadia, falecido em maio passado. As restantes categorias preveem a produção de textos inéditos pertencentes aos géneros narrativo e lírico.

Por outro lado, o concurso vê alargado, nesta edição, o seu público-alvo, já que passa a contemplar os alunos que frequentam o Centro Qualifica de Anadia, proporcionando-lhes um contexto inusitado para trabalharem e desenvolverem a competência da escrita criativa.

De acordo com as normas da edição 2017/2018 de “Ler & Aprender”, os prémios monetários, no valor de cem euros, são atribuídos aos estabelecimentos de ensino e destinam-se à melhoria dos serviços prestados pelas bibliotecas escolares, ou seja, serão investidos na aquisição de fundo documental e de equipamentos diversos. Aos alunos vencedores serão atribuídos certificados de participação e cheques-livro no valor de 25 euros. A data limite para a entrega dos trabalhos é 13 de abril de 2018.

 

Normas disponíveis em:
www.cm-anadia.pt/…/jane…/20181206_BMA_LerAprender_normas.pdf

#MunicípiodeAnadia
#Anadia
#BibliotecaMunicipalDeAnadia

 

 

 

2018 BMA LerAprender CARTAZ

 

 

                        pdf Normas do concurso

 

 

cira - agenda da rede de bibliotecas municipais

 

 

2018 BM CIRA Agenda 01a03

 

pdfAgBIBLIOTECAS_Jan2018

 

 

De mão em mão

 

 

De mão em mão!” é um projeto promovido pela Câmara Municipal de Anadia, através da Divisão de Desenvolvimento Humano, Cultural e Social, (serviço da Biblioteca Municipal de Anadia), e que consiste no encorajamento da partilha e da reutilização de manuais escolares, com vista à sua rentabilização.
Consulte as Normas de Participação, e colabore neste projeto oferecendo os Manuais Escolares que já não usa!
Para mais informações, contacte a Biblioteca Municipal de Anadia
( telef.: 231 519 090 / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).

 

2017 BMA Mao em mao

 

 

pdf Ficha

 

pdfRegulamento

 

 

Ouvindo Histórias

 

BIBLIOTECA DE ANADIA LEVA OS LIVROS DE HISTÓRIAS À RÁDIO

 

 

ouvindo Historias “Ouvindo Histórias” é uma rubrica radiofónica destinada a promover o livro e a leitura, e que resulta da colaboração da Câmara Municipal de Anadia e da Rádio Província 100.8 FM.

Trata-se de um momento dedicado à leitura de uma história, selecionada pela Biblioteca Municipal de Anadia e narrada por pequenos e grandes leitores, que a levam aos ouvintes via rádio. As mesmas histórias são também lidas na já tradicional “Hora do Livro”, atividade que a biblioteca promove aos sábados de manhã nas suas instalações.

“Ouvindo Histórias” vai para o ar todos os sábados, às 11h00, na sintonia 100.8 FM, podendo ser novamente escutada à quarta-feira, entre as 11h00 e as 12h00.

As histórias contadas no programa destinam-se a crianças e não só (pais, professores, educadores e outros mediadores de leitura e todos os que gostam de ler livros para, e às crianças), e podem ser encontradas na Biblioteca Municipal de Anadia e nos pontos aderentes à Rota dos Livros.

 

 

mp3 icon BMA_OuvindoHistorias_2018'02'24.mp3

mp3 icon BMA_OuvindoHistorias_2018'02'17.mp3

mp3 icon BMA_OuvindoHistorias_2018'02'10.mp3

mp3 icon BMA_OuvindoHistorias_2018'02'03.mp3

mp3 icon BMA_OuvindoHistorias_2018'01'13.mp3

mp3 icon BMA_OuvindoHistorias_2018'01'06.mp3

mp3 icon BMA_OuvindoHistórias_2017'12'30.mp3

mp3 icon BMA_OuvindoHistórias_2017'12'23.mp3

mp3 icon BMA_OuvindoHistórias_2017'12'16.mp3

mp3 icon BMA_OuvindoHistórias_2017'12'09.mp3

mp3 icon BMA_OuvindoHistórias_2017'12'02.mp3

mp3 icon BMA_OuvindoHistórias_2017'11'25.mp3

mp3 icon BMA_OuvindoHistórias_2017'11'18.mp3

mp3 icon BMA_OuvindoHistórias_2017'11'11.mp3

mp3 icon BMA_OuvindoHistórias_2017'11'04.mp3

 

 

 

ROTA DOS LIVROS

 

O projeto “Rota dos Livros” consiste na disponibilização de livros nas instalações de diversas instituições do concelho de Anadia, para que aí possam ser requisitados pelos utilizadores da Biblioteca Municipal que não consigam, fisicamente, deslocar-se a esta.

É um projeto continuado, pensado para ser desenvolvido, durante todo o ano, em colaboração com as Juntas de Freguesia do concelho de Anadia.

Cada espaço albergará um pequeno fundo documental cedido, a título de empréstimo, pela Biblioteca Municipal de Anadia.

Este projeto tem como principais objectivos tornar acessível a todos os cidadãos os meios informativos fundamentais para apoiar o seu desenvolvimento social, cultural e educativo, bem como estimular e fortalecer hábitos de leitura na população, desde a primeira infância. Pretende ainda envolver a comunidade num projeto social comum: a promoção e a consolidação de hábitos de leitura.

 

2015 RotaLivros CARTAZ web

 

POLÍTICA DA QUALIDADE

 

 

20160127 BMA Qual Política

 

  

pdf Política da Qualidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 ISO9001 IQNET 1

 

 

 

 

 

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ANADIA RENOVA CERTIFICAÇÃO DA QUALIDADE

 

A Câmara Municipal de Anadia obteve a renovação da certificação da qualidade dos serviços da sua Biblioteca Municipal, na sequência da auditoria realizada pela APCER, no passado dia 12 de setembro.ISO9001 IQNET 1
A auditoria, realizada no âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade implementado em 2016, permitiu a renovação da certificação sem que qualquer inconformidade tenha sido evidenciada. Foi, pois, constatada a conformidade dos serviços prestados com os requisitos do referencial normativo ISO 9001:2015, estando a biblioteca apta a disponibilizar serviços de acordo com as necessidades dos cidadãos. Para além disso, ficou demonstrado o comprometimento da autarquia com o aumento da satisfação dos utilizadores através da aplicação eficaz do sistema de gestão da qualidade e dos processos de melhoria evidenciados.
Aliando o reconhecimento da importância de melhorar a eficácia e a eficiência da gestão, e de obter resultados mais positivos no que respeita ao grau de satisfação dos utilizadores, ao inestimável contributo das bibliotecas para o desenvolvimento social, cultural, educativo e económico das comunidades, a Câmara Municipal de Anadia reforça, assim, o percurso de melhoria contínua na prestação de serviços públicos de qualidade aos cidadãos.

 

 

Normal 0 21 false false false PT X-NONE X-NONE /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin;}

ANADIA,

DEZ ANOS A INSPIRAR POESIA

 

  No âmbito da celebração do Dia Mundial da Poesia (21 de março), a Câmara Municipal de Anadia está a promover, pelo décimo ano consecutivo, o Concurso de Poesia “Letras da Primavera”, decorrendo o prazo para entrega dos trabalhos até ao dia 28 de Fevereiro.

Para assinalar a décima Edição deste Concurso, o tema será livre. Este concurso visa consolidar hábitos de leitura e de escrita, bem como promover e valorizar a poesia enquanto expressão literária.

Apenas serão admitidos a concurso trabalhos inéditos e não publicados, escritos em português, com um limite de um poema por autor. Os trabalhos poderão ser enviados por correio normal ou eletrónico, ou entregues pessoalmente na Biblioteca Municipal de Anadia, até 28 de fevereiro, ficando depois expostos no átrio da biblioteca, de 5 a 3 de março. Durante este período, os poemas serão avaliados e sujeitos a votação pelos visitantes, mediante preenchimento de impresso próprio facultado pela biblioteca. Os dez poemas mais votados serão, posteriormente, avaliados por um júri de três elementos, nomeado pela Câmara Municipal de Anadia, que selecionará, por sua vez, os três vencedores desta edição.

O resultado será tornado público nos websites do Município de Anadia (www.cm-anadia.pt) e da Biblioteca Municipal de Anadia (www.bm-anadia.pt), bem como através da comunicação social.

Os três trabalhos vencedores receberão prémios pecuniários no valor de 100 euros (1º lugar), 75 euros (2º lugar) e 50 euros (3º lugar), devendo a cerimónia de entrega dos prémios realizar-se em julho, no âmbito do décimo aniversário da Biblioteca Municipal de Anadia.

Copyright © 2014 MUNICÍPIO DE ANADIA | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn