Município de Anadia

Menu Serviços

Internet Marketing Bruidsfotograaf

Notas de imprensa

Tamanho Letra:

 

 

ANADIA ASSINALA "DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE”

 

 
 
A  Câmara  Municipal  de  Anadia  vai  celebrar,  no  próximo  domingo,  12  de  agosto,  o  Dia Internacional  da  Juventude,  oferecendo  diversas  atividades  culturais  eNws 2018 178 0812 Juv DiaJuv F1  desportivas  às  crianças  e  aos jovens com idade até aos 30 anos.
Neste dia diferente que proporciona à sua população mais nova, o Município de Anadia dará a oportunidade  às  crianças  e jovens  de  usufruírem,  sem  custos,  de  serviços  disponibilizados  em equipamentos de cultura e de desporto da autarquia.
Assim, no Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, a entrada será livre ao longo de todo o dia, ou seja, das 11h00 às 19h00, para jovens e seus acompanhantes. Para além de poderem ver ou rever as exposições permanentes, os visitantes terão acesso às mostras que integram o mais recente ciclo de exposições temporárias do museu: uma mostra coletiva da Associação dos Artistas Plásticos da Bairrada (AAPB) e as individuais de Dina Lopes, DoAmaral, e de Pedro d’Oliveira.
Em  Sangalhos,  o  CAR  -  Centro  de  Alto  Rendimento  de  Anadia  /  Velódromo  Nacional  estará também em destaque neste dia, pois terá portas abertas para, das 09h30 às 18h30, receber todos os jovens  que  pretendam  visitar  estas  instalações  ou,  até  mesmo,  participar  numa  aula  de  Karate,  que decorrerá entre as 10h00 e as 12h00, sob orientação de um técnico da modalidade.
No  mesmo  dia,  pelas  15h00,  o  Cineteatro  Anadia  exibirá  o  filme  "Deep  –  Uma  aventura  no fundo do mar” (2D, versão portuguesa), com entrada livre para os jovens e respetivos acompanhantes.Já no dia 13 de agosto (segunda-feira), e ainda no âmbito da comemoração desta efeméride, os jovens,  dos  12  aos  30  anos,  que  pretendam  obter  o  Cartão  Anadia  Jovem,  poderão  fazê-lo, sem encargos,  na  Biblioteca  Municipal  de  Anadia, das  10h00  às  13h00  e  das  14h00  às  19h00.  Para  tal, deverão munir-se de uma fotografia, do cartão de cidadão, e de um comprovativo de morada.  
O Dia Internacional da Juventude é assinalado a 12 de agosto nos termos da resolução, tomada em  1999,  pela  Assembleia  Geral  da  ONU,  na  sequência  da  recomendação
emanada  da  Conferência Mundial de Ministros  Responsáveis  pela  Juventude,  realizada  em Lisboa,  entre  8  e  12  de  agosto  de 1998.

 

 

 

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO JOVEM DE ANADIA EM FASE DE VOTAÇÃO

 


Projetos nos domínios da Cultura e do Empreendedorismo
 
 
Decorre até 30 de setembro próximo o prazo para votação nos projetos finalistas do Orçamento Participativo  Jovem  de  Anadia  (OPJAnd)  2018,  podendo  participar  todos  os  jovens  que  residam  no concelho de Anadia e se registem na plataforma do orçamento.
O OPJAnd é uma iniciativa da Câmara Municipal de Anadia, que tem como objetivo promover a participaçãoNws 2018 177 0930 Juv OPJ f1MRolo  cívica  dos  jovens  na  elaboração  do  orçamento  municipal,  estreitando  a  ligação  entre  a autarquia e os jovens e, com isso, reforçar os mecanismos que permitam adequar as políticas públicas municipais às reais necessidades dos mesmos. Para a edição 2018 do OPJAnd, a autarquia previu uma verba de 250 mil euros, reservada a projetos nos âmbitos da Cultura e do Empreendedorismo.
Os jovens que pretendam votar devem ter entre 16 e 35 anos de idade, inclusive, ser residentes no concelho de Anadia, e estar inscritos na plataforma www.anadiajovemparticipa.pt, onde decorre a votação.
A  inscrição  é  feita  mediante  o  preenchimento  online  de  um  formulário, e só após a confirmação do registo o participante terá a cesso à informação respeitante aos projetos submetidos a votação. No procedimento de votação, realizado através da plataforma, os jovens podem ser assistidos pelos serviços da Biblioteca Municipal de Anadia.
A Câmara Municipal de Anadia apela aos jovens do concelho para que participem nesta votação e escolham os projetos que considerem mais relevantes.

 

 

 

CÂMARA DE ANADIA REFORÇA APOIO AOS BOMBEIROS

 

 
Assinados três novos protocolos

 

Foram  três  os  protocolos  firmados,  no  passado  dia  2  de  agosto,  nos  Paços  do  Município  de Anadia, entre a presidente da Câmara Municipal, MariaNws 2018 176 0802 CMA Bomb foto Teresa Cardoso, e o presidente da Associação Humanitária  dos  Bombeiros  Voluntários  de  Anadia  (AHBVA),  Pedro  Carvalho,  e  que  garantem  aos soldados da paz anadienses o reforço do apoio da autarquia à sua atuação.
Aprovados pelo executivo municipal, os protocolos preveem a atribuição de verbas à AHBVA para aquisição de uma viatura de emergência médica, para a compra de mobiliário e de equipamento de videovigilância destinados ao quartel, e, ainda, para despesas correntes.
Assim, e nos termos de um dos protocolos agora assinados, a frota automóvel dos Bombeiros de  Anadia  fica  reforçada  com  uma  ambulância,  cujo  valor  ronda  os  49  mil  euros.  A  nova  viatura permitirá melhorar a operacionalidade e eficiência no socorro e na proteção de pessoas e bens, quer na área de atuação própria da associação, quer fora desta, quando os seus meios foram acionados pelas entidades competentes.  
Outro  dos  protocolos  diz  respeito  a  equipamentos  destinados  ao  quartel  dos  bombeiros,  e surge na sequência da recente requalificação deste edifício, uma obra que permitiu a sua ampliação e modernização, e a criação de melhores condições de trabalho. Mediante a concessão de um subsídio no valor de 25 mil euros, a AHBVA vê atenuados os seus encargos com a substituição de mobiliário antigo e com a aquisição de equipamento de videovigilância.
Por fim, foi ainda firmado um protocolo que prevê a concessão anual, pela autarquia, de uma verba fixada em 31.500 euros, destinada à comparticipação de despesas inerentes à atividade regular da associação, designadamente em matéria de recursos humanos. 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANADIA 2020 - A CANDIDATURA JÁ É OFICIAL

 

Cidade Europeia do Desporto é a meta


O presidente da ACES Portugal, Nuno Santos, oficializou a candidatura de Anadia a Cidade Europeia do Desporto em 2020 durante uma cerimónia realizada no passado dia 31 de julho, no Museu do Vinho Bairrada, em Anadia.Nws 2018 175 0731 Desp And2020 f3
Na presença de representantes de entidades oficiais, embaixadores da candidatura, federações e associações desportivas, e outros convidados, Nuno Santos entregou à presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, a placa que torna oficial a candidatura iniciada em março de 2017, com a submissão de uma carta de intenção.
Após a exibição do vídeo que ilustra o percurso já trilhado pela candidatura, coube a Jorge Sampaio, vereador com o pelouro do Desporto, apresentar o trabalho que Anadia vem realizando em matéria de desenvolvimento e de promoção da atividade física e desportiva. Dirigindo-se ao presidente da ACES Portugal, deixou bem evidente o empenho da autarquia e do concelho perante o desafio que lhes é lançado pela candidatura, e, neste âmbito, destacou a colaboração das associações e federações desportivas, dos atletas, dos treinadores, e ainda o apoio das entidades da região – CIRA, Turismo Centro de Portugal, e instituições de ensino, entre outras. Ir para além de 2020 é o grande objetivo da autarquia, que vê na candidatura uma oportunidade para iniciar “um novo paradigma daquilo que é o desporto municipal”, e que passa por uma forte aposta na formação e no apoio aos clubes, ou seja, “um novo modelo de organização do desporto em Anadia”. No final, o vereador descreveu a postura de Anadia nesta corrida como “simples, lutadora, de trabalho, sempre para conquistar e para ganhar”, e rematou afirmando que “em Anadia, quando trabalhamos e quando queremos, merecemos sair vencedores”.
Seguiu-se a intervenção de Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, que falou sobre a nova casa que o Ciclismo encontrou no concelho de Anadia, destacando as excelentes condições aí proporcionadas ao desporto de alto rendimento, mormente às federações residentes no Centro de Alto Rendimento de Anadia / Velódromo Nacional, em Sangalhos. Salientou também a importância da candidatura para o trabalho que vem sendo feito em prol da promoção do “Desporto para Todos”, considerando ser importante levar a atividade física e desportiva a toda a população.
A primeira surpresa da tarde foi a intervenção de Toni, futebolista e treinador, que, a partir do Kuwait, participou na cerimónia, em direto, via Skype. Começando por frisar que esta candidatura “é para ganhar”, Toni lamentou não poder estar fisicamente presente no evento e mostrou-se honrado por ter sido convidado para ser um dos embaixadores da candidatura Anadia 2020. Realçou a sua ligação ao concelho, já que é natural de Mogofores, e elogiou as condições que Anadia oferece para a prática desportiva, a qualidade de vida que proporciona, e a hospitalidade tão característica da região. Terminou, afirmando que “quando acreditamos, ganhamos”.
Teófilo Fernando, que conduziu toda a cerimónia, revelou em seguida os nomes daqueles que já aceitaram ser embaixadores da candidatura: Aurora Cunha, Nélson Oliveira, Nuno Dias, Sandra Semedo, Ivo Oliveira, Rui Oliveira, Marco Chagas, Joaquim Gomes, , João Tomás, Gonçalo Uva,
Orlando Simões, João Rolo, Nuno Ferrão, Ana Catarina Neves, João Janeiro, Telmo Pinão, Rui Rodrigues, Simão Neves, Inês Spínola, Armando Marques, Carlos Carvalho, Rafael Santos, Gonçalo Almeida, Rui Cordeiro, e Inês Lopes. De entre as várias mensagens de apoio já recebidas pela equipa responsável pela candidatura, foi divulgada aquela que, bem ao seu estilo, João Ricardo Pateiro, editor de desporto da TSF, endereçou a Anadia.
A Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal marcou também presença, tendo Pedro Machado, o seu presidente, assumido a candidatura como regional, considerando-a uma bandeira para unir um território. Conferindo-lhe a chancela da entidade que representa os 100 municípios do centro do país, “que se reveem na estratégia, no modo de fazer, nos valores que Anadia trouxe para este conjunto e onde nós queremos que saia vencedora!”. Destacou a relevância do desporto e da atividade física, que considerou um desígnio da região e em cujo âmbito a vitória de Anadia será importante, dados os efeitos colaterais que poderá ter para os restantes concelhos, uma vez que pode contribuir para equilibrar a dicotomia entre as duas grandes áreas metropolitanas do país ou entre o litoral e o interior, e para que “o país cresça como um todo, para que não continue a crescer inclinado para o litoral ou para sul”. “Esta candidatura é um contributo para esta coesão territorial e social!”, frisou.
Maria Teresa Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Anadia, demonstrou a sua satisfação pela oficialização da candidatura e pelo seu significado: o reconhecimento de que Anadia tem condições para ser Cidade Europeia do Desporto. Lembrando que é o único concelho do centro do país “que se perfila na linha de partida”, a edil afirmou que Anadia irá “correr até à meta com uma candidatura que espelha aquela que tem sido a nossa ação em prol do desporto e da atividade física, ou seja, uma candidatura aglutinante, inclusiva, congregadora de esforços e de vontades, e imbuída de “fair play”, ao serviço dos princípios e dos valores que consubstanciam o “espírito olímpico””. Considerou a candidatura como o corolário do trabalho que o município  desenvolveu ao longo dos anos e que lhe permite honrar a sua história, apoiar o tecido associativo, estabelecer e consolidar parcerias, relevar o investimento em equipamentos desportivos, contribuir para projetos em diferentes escalas e âmbitos, e ampliar a importância da atividade física e desportiva junto da população, com vista ao seu bem-estar e qualidade de vida. Frisou ainda que esta candidatura “não resulta de um entusiasmo súbito e de última hora, que não se trata de um aproveitar de maré com correntes aparentemente fracas, que não é um projeto sem conteúdo”. A terminar, e “porque estamos em Anadia e na Bairrada, ousaria comparar uma Cidade Europeia do Desporto a um vinho de excelência”, estabelecendo um paralelo entre as fases do procedimento de candidatura e as da produção de um bom vinho.
No final, o presidente da ACES Portugal usou da palavra para explicitar a tramitação do procedimento de candidatura e respetivos critérios de avaliação, e reconhecer a forte aposta de Anadia neste domínio. Teceu algumas considerações acerca dos passos já dados, revelando ter ficado “um pouco surpreendido por toda esta vontade que Anadia tem em ser Cidade Europeia do Desporto”. Ao elencar as próximas fases da candidatura, Nuno Santos anunciou que os oito elementos que integram o Comité de Avaliação da ACES Europe estarão em Anadia de 30 de outubro a 2 de novembro próximos, e que a decisão, a ser tomada em dezembro, será anunciada em janeiro de 2019, em Portimão.
A cerimónia encerrou com a entrega da placa que oficializa Anadia como candidata a Cidade Europeia do Desporto em 2020, sinal de que Anadia cumpriu os respetivos procedimentos “com valor e com o reconhecimento por parte da ACES Europe”, e também com a entrega, pela Câmara Municipal de Anadia, uma bandeira da candidatura a cada associação desportiva do concelho.

 

 

CANDIDATURA ANADIA 2020 VAI SER OFICIALIZADA

 

Cerimónia agendada para 31 de julho
 

O presidente da Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto (ACES Portugal), Nuno Pedro Santos, vai regressar a Anadia, no próximo dia 31 de julho, para oficializar a candidatura do município a Cidade Europeia do Desporto (CED) em 2020, numa cerimónia que decorrerá, a partir das 15h00, no Museu do VinhoNws 2018 174 0731 Desp And2020 f1 Bairrada.
Depois de, em novembro de 2016, ter sido revelada a vontade de Anadia de se candidatar a CED, a Câmara Municipal formalizou essa pretensão, em março de 2017, remetendo a respetiva “Carta de Intenção” aos presidentes da ACES Europe e da ACES Portugal, entidades responsáveis pelo reconhecimento daquele estatuto. Em abril seguinte, por ocasião da inauguração da Feira do Desporto, Saúde, e Bem-Estar de Anadia, foi feita uma primeira apresentação das linhas gerais e objetivos da candidatura.
De então para cá, a autarquia tem-se desdobrado em iniciativas promotoras da candidatura, com destaque para eventos como o Manifesto de Apoio ou a Anadia Wine Run, ambos realizados em maio do corrente ano. Em todo o processo, e de acordo com a presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, “tem sido particularmente relevante o apoio e o envolvimento das associações do concelho, bem como da população em geral, e ainda a adesão de consagradas figuras do desporto nacional, que assumiram o papel de embaixadores da candidatura”.
Quanto ao procedimento formal de candidatura, foram entretanto cumpridas mais duas etapas essenciais: a visita de Nuno Santos, presidente da ACES Portugal, a Anadia, que ocorreu em abril passado, e a entrega àquela entidade, no dia 30 de maio, das respostas ao questionário de formalização da candidatura a CED em 2020.
Agora, é chegado o momento de superar mais uma etapa, com a realização da cerimónia de aceitação formal da candidatura, durante a qual o presidente da ACES Portugal irá entregar a placa que identifica Anadia como candidata oficial a CED em 2020. Trata-se de um ato simbólico que Nuno Santos já realizou em duas outras cidades portuguesas que recentemente se apresentaram como concorrentes a este desafio.
Anadia, a primeira cidade a apresentar-se na linha de partida será, assim, a última a realizar esta cerimónia. Para além dos presidentes da ACES Portugal, da Câmara Municipal de Anadia, e da Turismo Centro de Portugal, estarão presentes autarcas, embaixadores e membros das comissões da candidatura, e representantes das associações do concelho, entre outros.
    Oportunamente, Anadia receberá a visita do Comité de Avaliação, liderado por Gian Francesco Lupattelli, presidente e fundador da ACES Europe, a quem caberá aferir o cumprimento dos critérios de elegibilidade previstos no regulamento de candidatura.

 

 

 

FESTA COLORIDA PARA OS PETIZES DE ANADIA

 


Meio milhar de crianças participou, na manhã do passado dia 19 de julho, no evento "Mais pequenos na festa colorida", uma iniciativa da Câmara Municipal de Anadia que decorreu no EcoParque e no Pavilhão de Desportos, na sede do concelho.Nws 2018 173 0719 AS FestColor f2
As crianças, que frequentam as valências de Pré-Escolar e de Centro de Atividades de Tempos Livres de instituições sociais do concelho de Anadia, tiveram oportunidade de participar numa caminhada e numa aula de fitness, que decorreram no EcoParque de Anadia. Estas ações visaram proporcionar momentos lúdicos e de atividade física aos mais novos, fomentando o convívio entre os elementos da comunidade educativa do concelho e promovendo hábitos de vida saudáveis. A iniciativa, prevista no Plano de Ação 2018 da Rede Social de Anadia, é também um dos contributos dos elementos desta rede para a valorização da candidatura de Anadia a Cidade Europeia do Desporto em 2020.
De seguida, as crianças puderam assistir, frente ao Pavilhão de Desportos de Anadia, a uma demonstração pedagógica, dinamizada pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia, que incidiu sobre o trabalho e as estratégias da corporação no combate aos incêndios.

 

 

 

 EXERCÍCIO E FESTA PARA SENIORES DE ANADIA


Concluída mais uma edição de “Movimento sénior é vida!”


Terminou, em festa, no passado dia 18 de julho, no Pavilhão Municipal de Anadia, a edição 2017-2018 do "Movimento Sénior é Vida!", o programa de ginástica geriátrica que a Câmara Municipal de Anadia dedica aos idosos do concelho.Nws 2018 172 0718 Desp MovSnr foto
Nesta última aula participaram 160 seniores de instituições sociais, que realizaram, como habitualmente, realizaram um conjunto de exercícios propostos pelos técnicos da autarquia. O encerramento da atividade ficou marcado pelo convívio entre os participantes, que partilharam um bolo comemorativo do evento e entoaram os “Parabéns” pela conclusão de mais uma edição do "Movimento Sénior é Vida!".
Com início em outubro passado, as dez sessões mensais desta edição decorreram em diversos espaços desportivos do concelho, nomeadamente os pavilhões desportivos de Anadia, de Ancas e de Vila Nova de Monsarros, o Centro de Alto Rendimento de Anadia / Velódromo Nacional de Sangalhos, e o auditório do Centro Social Cultural e Recreativo de Avelãs de Cima, entre outros.
A Câmara Municipal de Anadia vem promovendo o programa "Movimento Sénior é Vida!" desde 2012, com o intuito de estimular a prática da atividade física junto dos idosos das instituições sociais e comunidade em geral do concelho de Anadia, bem como promover o convívio interinstitucional, e valorizar e dar a conhecer os diversos espaços e infraestruturas do concelho aos participantes.
O projeto terá continuidade em outubro do corrente ano, estando o seu início previsto para o dia 24, no Pavilhão Municipal de Anadia.

 

 

CÂMARA DE ANADIA LANÇA MAIS UMA EDIÇÃO “DE MÃO EM MÃO!”


Partilha e reutilização de manuais escolares

A Câmara Municipal de Anadia está a promover mais uma edição do projeto “De mão em mão!”, dando, assim, continuidade ao serviço de reutilização de manuais escolares que vem proporcionando às famílias do concelho.
Neste projeto, destinado a encorajar a partilha e a reutilização de manuais escolares, com vista à sua rentabilizaNws 2018 169 0716 BMA LivEsc fotoMRoloção, a autarquia conta com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Anadia, da Escola Profissional de Anadia, e dos colégios Nossa Senhora da Assunção e Salesianos de Mogofores. Podem candidatar-se ao usufruto dos manuais, os alunos matriculados nestes estabelecimentos de  ensino, que, cumulativamente, se encontrem inscritos como utilizadores da Biblioteca Municipal de Anadia.
Na cedência dos manuais, é dada prioridade aos alunos abrangidos pelo 1.º escalão do Abono de Família, seguindo-se os alunos do 2.º e do 3.º escalões. Os critérios de cedência contemplam ainda os alunos provenientes de famílias encaminhadas pelos serviços de ação social que integram a Rede Social de Anadia, e a ordem de entrada dos pedidos.
Para manifestarem a sua intenção de beneficiar do projeto, os candidatos devem dirigir-se à Biblioteca Municipal e preencher o respetivo formulário . As respostas às solicitações serão dadas entre os próximos dias 6 e 11 de agosto, estando a satisfação dos pedidos condicionada ao número de exemplares disponíveis para empréstimo.
São aceites manuais de todos os níveis de ensino, em vigor entre 2014 e 2018, em bom estado de conservação, os quais devem ser entregues na Biblioteca Municipal de Anadia. Os exemplares emprestados deverão ser devolvidos a este serviço até ao dia 29 de junho de 2019, em bom estado de conservação. O dano ou a não devolução dos manuais emprestados implica a penalização do utilizador, ao qual fica vedada a possibilidade de continuar a beneficiar deste projeto.

 

 

MUNICÍPIO DE ANADIA CELEBRA NOVO ACEP


Autarquia chegou a acordo com sindicatos de trabalhadores


 Os trabalhadores do Município de Anadia irão estar abrangidos pelo novo Acordo Coletivo de Empregador Público (ACEP) que a autarquia celebrou, no passado dia 12 de julho, com o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL) e com o Sindicato dosNws 2018 168 0712 RH ACEP foto Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos (SINTAP).
Este instrumento vem regular coletivamente alguns aspetos das relações de trabalho, dentro dos limites fixados na lei, em matéria de organização do tempo de trabalho e de segurança. O acordo foi, inicialmente, negociado com o STAL, por se tratar da associação sindical que conta mais associados entre os trabalhadores da autarquia, pese embora a larga maioria destes não se encontrar sindicalizada. Posteriormente, a negociação foi também alargada ao SINTAP, sendo o teor do documento resultado dos contributos apresentados pelos intervenientes no referido processo negocial, e, neste sentido, da inteira responsabilidade das três entidades.

 

 

 

CÂMARA DE ANADIA TEM UNIDADE MÓVEL DE ATENDIMENTO

 

Serviço itinerante aproxima autarquia da população

A Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, inaugurou, no passado dia 5 de julho, a Unidade Móvel de Atendimento de Anadia, um novo posto itinerante da Câmara Municipal de Anadia destinado a levar diversos serviços públicos às populações mais isoladas ou com constrangimentosNws 2018 166 0705 CMA UMAtend F1 de mobilidade.
Na ocasião, a governante destacou o potencial do projeto e a sua relevância para a melhoria das condições de acesso dos cidadãos aos serviços. Esta unidade leva, aos locais mais remotos, valências do Espaço Cidadão (ação social e serviços informativos e de proximidade), da Biblioteca Municipal, e da Saúde, procurando favorecer a aproximação da autarquia aos seus munícipes, promover o envelhecimento ativo da população, e contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida.
Os munícipes terão, assim, acesso a serviços municipais na área da ação social (Fundo Social e apoio na comparticipação de medicamentos e no arrendamento à habitação), podendo também requisitar serviços de água e saneamento, subscrever os cartões Anadia Sénior e Anadia Jovem, e obter informações de caráter diverso. A Biblioteca Municipal também está presente na Unidade Móvel de Atendimento, facultando a emissão do Cartão de Utilizador e a requisição, a devolução, e a reserva de livros, DVD, CD, e revistas da biblioteca. Na área da Saúde, e graças a acordos estabelecidos entre a autarquia e unidades de saúde do concelho, serão disponibilizados rastreios diversos (diabetes e tensão arterial) e vacinação.
Este veículo da Câmara Municipal de Anadia, que, duas vezes por mês, percorrerá mais de 30 lugares do concelho de Anadia, encontra-se dotado com um terminal que permitirá efetuar pagamentos.

 

 

 

Notas de Imprensa

 

 

2018

 

pdf Nws_2018_178_0812_Juv_DiaJuv_press

 

pdf Nws_2018_177_0930_Juv_OPJ_press

 

 pdf Nws_2018_176_0802_CMA_Bomb_press

 

pdf  Nws_2018_175_0731_Desp_And2020_press

 

pdf  Nws_2018_174_0731_Desp_And2020_press

 

pdf  Nws_2018_173_0719_AS_FestColor_press

 

pdf Nws_2018_172_0718_Desp_MovSnr_press

 

pdf Nws_2018_171_0716_AS_Cinema_press

 

pdf  Nws_2018_170_0619_MVB_LPortugal_press

 

pdf  Nws_2018_169_0716_BMA_LivEsc_press

 

pdf  Nws_2018_168_0712_RH_ACEP_press

 

pdf Nws_2018_167_0714_Cult_RLeao_press

 

pdf Nws_2018_166_0705_CMA_UMAtend_press

 

pdf Nws_2018_165_0703_BMA_Aniv_press

 

pdf  Nws_2018_164_0626_Amb_Prot_press

 

pdf  Nws_2018_163_0707_MVB_Expos_press

 

pdf  Nws_2018_162_0331_BMA_Letras_press

 

pdf Nws_2018_161_0707_BMA_Acamp_press

 

pdf Nws_2018_160_0705_BMA_Aniv_press

 

pdf Nws_2018_159_0618_Educ_Teat_press

 

pdf  Nws_2018_158_0715_Cult_ClubA_press

 

pdf  Nws_2018_157_0622_Tur_FVV

 

pdf  Nws_2018_156_0702_FDesp_press

 

pdf Nws_2018_155_0622_Amb_FVV_press

 

pdf Nws_2018_154_0621_Cult_JulioP_press

 

pdf  Nws_2018_153_0615_Desp_Futeb_press

 

pdf  Nws_2018_152_0606_CMA_RFC_press

 

pdf  Nws_2018_151_0615_Desp_Pisc_press

 

pdf Nws_2018_150_0615_Cult_DCombo_press

 

pdf Nws_2018_149_0613_Desp_ABIMOTA_press

 

pdf Nws_2018_148_0531_Amb_Vet_press

 

pdf Nws_2018_147_0608_Cult_SSobral_press

 

pdf Nws_2018_146_0529_AS_Fatima_press

 

pdf Nws_2018_145_0609_Cult_Sard_press

 

pdf Nws_2018_144_0601_Amb_FeiraAmb_press

 

pdf Nws_2018_143_0601_Amb_FeiraAmb_press

 

pdf Nws_2018_142_0601_Cult_6F_press

 

pdf Nws_2018_141_0705_Empreend_ZI-VB_press

 

pdf Nws_2018_140_0601_Tur_Termas_press

 

pdf Nws_2018_139_0615_Juv_OPAJ_press

 

pdf Nws_2018_138_0519_BMA_CIL_press

 

pdf Nws_2018_137_0526_Desp_Cic-TPt_press

 

pdf Nws_2018_136_0516_Desp_CCAT_press

 

pdf Nws_2018_135_0516_CMA_Subsid_press

 

pdf Nws_2018_134_0526_MVB_AFashionN_press

 

pdf Nws_2018_133_0526_BMA_Hor_press

 

pdf Nws_2018_132_0518_Educ_ScKid'sTalent_press

 

pdf Nws_2018_131_Desp_AndWineRun_press

 

pdf Nws_2018_129_0514_CMA_JIBlv_press

 

pdf Nws_2018_128_0514_Empreend_Id&Neg_press

 

pdf Nws_2018_127_0514_Empreend_Apoios_press

 

pdf Nws_2018_126_Amb_FeiraAmb_press

 

pdf Nws_2018_125_0504_JUV_OPJ_press

 

pdf Nws_2018_124_0518_Educ_Kids_press

 

pdf Nws_2018_123_0510_CMA_Trab_press

 

pdf Nws_2018_122_0519_Desp_NeonRun_press

 

pdf Nws_2018_121_0510_CMA_Feriado_press

 

pdf Nws_2018_120_0506_Desp_ManifAnd2020_press

 

pdf Nws_2018_119_0513_Desp_8aos80_press

 

pdf Nws_2018_118_0404_Desp_XCO_press

 

pdf Nws_2018_117_0525_Cult_GLírica_press

 

pdf Nws_2018_116_0510_Cult_FMediev_press

 

pdf Nws_2018_114_0506_Desp_ManifAnd2020_press

 

pdf Nws_2018_113_0428_MVB_Tex_press

 

pdf Nws_2018_112_0427_Amb_Eco-Esc_press

 

pdf Nws_2018_111_0418_CMA_ATM_press

 

pdf Nws_2018_110_0511_Empreend_AIDA_press

 

pdf Nws_2018_109_0418_CMA_Assoc_press

 

pdf Nws_2018_108_0425_AMA&CMA_25Ab_press

 

pdf Nws_2018_107_0428_MVB_Tex_press

 

pdf Nws_2018_106_0501_Juv_OPJ_press

 

pdf Nws_2018_105_0424_Empreend_Invest_press

 

pdf Nws_2018_104_0423_Cult_25Ab_press

 

pdf Nws_2018_103_0418_CMA_JFMoita_press

 

pdf Nws_2018_102_0418_CMA_VPesar_press

 

pdf Nws_2018_101_0419_BMA_Leituras_press

 

pdf Nws_2018_100_0505_Cult_RaqTavares_press

 

pdf Nws_2018_099_0419_AS_ArtCVida_press

 

pdf Nws_2018_098_0404_Desp_XCO_press

 

pdf Nws_2018_097_0425_CMA_25Ab_press

 

pdf Nws_2018_096_0414_Art_BustoVSeabra_press

 

pdf Nws_2018_095_0421_Desp_Nat_press

 

pdf Nws_2018_094_0414_Desp_And2020_press

 

pdf Nws_2018_093_0430_Cult_Zeca

 

pdf Nws_2018_092_0404_CMA_Contas_press

 

pdf Nws_2018_091_0414_Edic_ViscSeabra

 

pdf Nws_2018_090_0419_MVB_JCarranca_press

 

pdf Nws_2018_089_0414_Cult_Ala

 

pdf Nws_2018_088_0410_Empreend_IFRRU_press

 

pdf Nws_2018_087_0501_F-Artesan_press

 

pdf Nws_2018_086_0408_Desp_BTT-XCR_press

 

pdf Nws_2018_084_0401_CMA_AgEvent_press

 

pdf Nws_2018_083_0403_Desp_And2020_press

 

pdf Nws_2018_082_0424_Cult_Visto_press

 

pdf Nws_2018_081_0328_Desp_Estag_press

 

pdf Nws_2018_080_0321_Assoc_Subs_press

 

pdf Nws_2018_079_0321_CMA_Sang_press

 

pdf Nws_2018_078_0321_CMA_Sang-t_press

 

pdf Nws_2018_077_0414_Cult_Ala

 

pdf Nws_2018_076_0418_MVB_JCarranca

 

pdf Nws_2018_075_0321_CMA_OPAnd_press

 

pdf Nws_2018_074_0501_CMA_OPJ_press

 

pdf Nws_2018_073_0410_Empreend_IFRRU_press

 

pdf Nws_2018_072_0321_AMA_ANAM_press

 

pdf Nws_2018_071_0321_Amb_DArv_press

 

pdf Nws_2018_070_0321_BMA_DPoesia_press

 

pdf Nws_2018_068_0324_Cult_Teat_Ultimo_press

 

pdf Nws_2018_067_0316_Educ_PC_press

 

pdf Nws_2018_066_0316_Amb_Vespa_press

 

pdf Nws_2018_065_0321_BMA_Poesia_press

 

pdf Nws_2018_064_0316_Empreend_SugarFest_press

 

pdf Nws_2018_063_0307_CMA_AgrupEscut_press

 

pdf Nws_2018_062_0310_Tur_PET_press (1)

 

pdf Nws_2018_061_0309_BMA_CIL-FM_press

 

pdf Nws_2018_060_0308_AS_RedeSoc_press

 

pdf Nws_2018_059_0316_Empreend_SugarC_press

 

pdf Nws_2018_058_0305_Transp_SIM_press

 

pdf Nws_2018_057_0315_MVB_LGuerreiro_press

 

pdf Nws_2018_056_0310_Tur_PET_press

 

pdf Nws_2018_055_0304_Tur_BTL_press

 

pdf Nws_2018_054_0309_BMA_CIL-FM_press

 

pdf Nws_2018_053_0228_Empreend_Invest_press

 

pdf Nws_2018_052_0301_Desp_CAR_press

 

pdf Nws_2018_050_0226_Seg_CMSeg_press

 

pdf Nws_2018_049_0221_Plan_PDM_press

 

pdf Nws_2018_048_0221_ObM_Ag-Grada_press

 

pdf Nws_2018_047_0221_Empreend_ZIPar_press

 

pdf Nws_2018_046_0225_Desp_Sint-VNM_press

 

pdf Nws_2018_045_0221_AS_Reg_press

 

pdf Nws_2018_043_0215_Vin_WT_press

 

pdf Nws_2018_042_0221_Desp_Pisc_press

 

pdf Nws_2018_040_0326_Desp_Ferias_press

 

pdf Nws_2018_039_0223_AS_EstagFr_press

 

pdf Nws_2018_038_0221_Desp_Aguim_press

 

pdf Nws_2018_037_0221_CMA_Bomb_press

 

pdf Nws_2018_036_0316_Amb_VespaAs_press

 

pdf Nws_2018_033_0228_Empreend_Invest_press

 

pdf Nws_2018_032_207_Edic_ViscSeabra_press

 

pdf Nws_2018_031_0207_Educ_CartaEduc_press

 

pdf Nws_2018_029_0207_Educ_BolsasV_press

 

pdf Nws_2018_028_0310_Cult_PGonzo_press

 

pdf Nws_2018_027_0207_ObMun_RedeAg_press

 

pdf Nws_2018_026_0223_Cult_Teat_Porta_press

 

pdf Nws_2018_024_0207_Educ_EscSegura_press

 

pdf Nws_2018_023_0208_AS_BaileCarnaval_press

 

pdf Nws_2018_022_0206_Empreend_Normas_press (1)

 

pdf Nws_2018_021_0205_Desp_PDDesp-And_press

 

pdf Nws_2018_020_0531_MVB_JResende_press

 

pdf Nws_2018_019_0324_Cult_Teat_Ultimo_press

 

pdf Nws_2018_018_0310_Cult_ConcPrimav_press

 

pdf Nws_2018_017_0223_Cult_Teat_Porta_press

 

pdf Nws_2018_015_0128_Desp_Basquet_press

 

pdf Nws_2018_014_0126_Desp_Basquete_press

 

pdf Nws_2018_013_0430_Amb_Florest_press

 

pdf Nws_2018_012_0228_BMA_Letras_press

 

pdf Nws_2018_011_0117_CMAnd_Apoios_press

 

pdf Nws_2018_010_0110_Desp_AndCED_press

 

pdf Nws_2018_009_106_Cult_Natal_press

 

pdf Nws_2018_008_0108_Educ_AventCasaLiv_press

 

pdf Nws_2018_007_0103_BMA_Concurso_press

 

pdf Nws_2018_006_0103_AS_CPCJA_press

 

pdf Nws_2018_005_0103_CMA_Aguim-rua_press

 

pdf Nws_2018_004_0103_ObM_Escolas_press

 

pdf Nws_2018_003_0106_Desp_Esgrima_press

 

pdf Nws_2018_002_1227_Desp_Basqt_press

 

pdf Nws_2018_001_0106_Cult_Conc-Reis_press

 

 

2017

 

pdf Nws_2017_245_0110_BMA_Hor_press

 

pdf Nws_2017_244_1220_CMA_Apoios_press

 

pdf Nws_2017_243_1220_Educ_BolsasEst_press

 

pdf Nws_2017_242_0117_Empreend_OE2018_press

 

pdf Nws_2017_241_1220_Educa_PRL-ed22_press

 

pdf Nws_2017_240_1216_MVB_JResende_press

 

pdf Nws_2017_239_1216_MVB_Expo_press

 

pdf Nws_2017_238_1209_Desp_Frisbee_press

 

pdf Nws_2017_237_1125_Cult_Natal-A_press

 

pdf Nws_2017_236_1206_CMA_Orçam_press

 

pdf Nws_2017_235_0106_Cult_Conc-Reis_press

 

pdf Nws_2017_234_1223_Cult_Teat-Poc_press

 

pdf Nws_2017_233_1125_Educ_PRL_press

 

pdf Nws_2017_232_1217_Desp_8aos80_press

 

pdf Nws_2017_231_1209_Desp_CAR_press (1)

 

pdf Nws_2017_230_1216_MVB_Expo-JResende_press

 

pdf Nws_2017_229_1216_Cult_Conc-Natal_press

 

pdf Nws_2017_228_1202_BMA_ParqEst_press

 

pdf Nws_2017_227_1218_Desp_Ferias_press

 

pdf Nws_2017_226_1125_AS_Volunt_press

 

pdf Nws_2017_225_0101_Empreend_Natal-S_press

 

pdf Nws_2017_224_1125_Cult_Natal-A_press (1)

 

pdf Nws_2017_223_1202_BMA_ParqEst_press (1)

 

pdf Nws_2017_222_1122_CMA_Form_press

 

pdf Nws_2017_221_1120_Amb_Vespas_press

 

pdf Nws_2017_220_1115_AS_Natal-Cab_press (1)

 

pdf Nws_2017_219_1124_BMA_FLivro_press

 

pdf Nws_2017_218_1115_Desp_Assoc_press

 

pdf Nws_2017_217_1125_Natal_Parada_press

 

pdfNws_2017_216_1118_Desp_Natac_press

 

pdf Nws_2017_215_1115_Financ_IMI_press

 

pdf Nws_2017_214_1115_Financ_Tax_press

 

pdf Nws_2017_212_1111_Desp_Aquafit_press

 

pdf Nws_2017_211_1118_Desp_Nat_press

 

pdf Nws_2017_210_1108_AS_ArtCVida_press

 

pdf Nws_2017_209_1106_Patrim_Apart_press

 

pdf Nws_2017_208_1110_Desp_Aquafit_press

 

pdf Nws_2017_207_1102_Amb_Incend_press

 

pdf Nws_2017_206_1110_Cult_Teatro_press

 

pdf Nws_2017_205_1030_CMA_Bombeiros_press

 

pdf Nws_2017_204_1102_AS_ArtCVida_press

 

pdf Nws_2017_203_1027_CMA_ReunExec_press

 

pdf Nws_2017_202_1031_CMA_MercFlores_press

 

pdf Nws_2017_201_1024_CMA_Instal_press

 

pdf Nws_2017_200_1030_Educ_BolsasEst_press

 

pdf Nws_2017_199_1025_Desp_MovSnr_press

 

pdf Nws_2017_198_1013_Juv_FAJ-Escult_press

 

pdf Nws_2017_197_1010_AS_Aut_press

 

pdf Nws_2017_196_1024_CMA_InstCM&AM_press

 

pdf Nws_2017_195_1021_Cult_RMassena_press

 

pdf Nws_2017_194_0927_Juv_OPJ_press

 

pdf Nws_2017_193_1031_BMA_Bruxas_press

 

pdf Nws_2017_192_1002_AS_DIdoso_press

 

pdf Nws_2017_191_0928_Amb_EcoXXI_press

 

pdf Nws_2017_190_0927_CMA_Reun_press

 

pdf Nws_2017_189_0928_Amb_EcoEscolas_press

 

pdf Nws_2017_188_1021_Cult_RMassena_press

 

pdf Nws_2017_187_0928_Amb_ECOXXI_press

 

pdf Nws_2017_186_0921_Desp_Cont-Prog_press

 

pdf Nws_2017_185_0929_Desp_8aos80Not_press

 

pdf Nws_2017_184_0921_Plan_SIG_press

 

pdf Nws_2017_183_0913_Educ_TranspEsc_press

 

pdf Nws_2017_182_0913_PatC_CapTorres_press

 

pdf Nws_2017_181_0913_Desp_Assoc_press

 

pdf Nws_2017_180_0912_BMA_Certif_press

 

pdf Nws_2017_179_0915_CMA_HastaPub_press

 

pdf Nws_2017_178_0922_Cult_6F-Kaos_press

 

pdf Nws_2017_177_0912_Educ_Escolas_press

 

pdf Nws_2017_176_0911_AMA_UltimReun_press

 

pdf Nws_2017_175_0911_CMA_Bomb_press

 

pdf Nws_2017_174_1010_AS_Aut_press

 

pdf Nws_2017_173_0912_AS_Volunt_press

 

pdf Nws_2017_171_0911_OM_MercVB_press

 

pdf Nws_2017_170_0915_Juv_FestAndJovem_press

 

pdf Nws_2017_169_0910_Desp_Malha_press

 

pdf Nws_2017_168_0915_Cult_6F_GTavares_press

 

pdf Nws_2017_167_0907_BMA_Site_press

 

pdf Nws_2017_166_0910_Desp_Malha_press

 

pdf Nws_2017_165_0908_Desp_8aos80Not_press

 

pdf Nws_2017_164_0908_Tur_VinSab_press

 

pdf Nws_2017_163_0904_Transp_AndSIM_press

 

pdf Nws_2017_162_0909_Tur_TermCuria_press

 

pdf Nws_2017_161_0830_Desp_Subsid_press

 

pdf Nws_2017_160_0830_AS_APPACDM_press

 

pdf Nws_2017_159_0830_Educ_1CEB_press

 

pdf Nws_2017_158_0830_CMA_Bombeiros_press

 

pdf Nws_2017_157_1030_Educ_BolsasEst_press

 

pdf Nws_2017_156_0908_Cult_6F_EcosAd_press

 

pdf Nws_2017_155_1002_AS_D-Idoso_press

 

pdf Nws_2017_154_0917_Cult_Folc_press

 

pdf Nws_2017_153_0907_MVB_JPSimoes_press

 

pdf Nws_2017_152_0904_ Transp_AndSIM_press

 

pdf Nws_2017_151_0901_AS_Ser+_press

 

pdf Nws_2017_150_0917_MVB_Expos_press

 

pdf Nws_2017_149_0829_Curia_SalvSobral_press

 

pdf Nws_2017_148_0829_CMA_Obras_press

 

pdf Nws_2017_147_0902_Desp_Ciclismo-2ACE_press

 

pdf Nws_2017_146_0831_Juv_OPJ-And_press

 

pdf Nws_2017_145_0902_Cult_Curia_SalvSobral_press

 

pdf Nws_2017_144_0901_Cult_6F_MSacrist_press

 

pdf Nws_2017_143_0826_Dep_TrofABarbosa_press

 

pdf Nws_2017_142_0822_CMA_Emig_press

 

pdf Nws_2017_141_0915_Juv_FestAndJovem_press

 

pdf Nws_2017_140_0908_Desp_8aos80Not_press

 

pdf Nws_2017_139_0825_Cult_Curia_OrqDesig&Kurt_press

 

pdf Nws_2017_138_0826_Cult_Curia_Incant_press

 

pdf Nws_2017_137_0822_CMA_Emig_press

 

pdf Nws_2017_136_0819_Cult_Curia_RanchoVB_press 

 

pdf Nws_2017_135_0818_Cult_6F-Fado

 

pdf Nws_2017_134_0814_Econ_ProdBat_press

 

pdf Nws_2017_133_0812_Tur_VMo_press

 

pdf Nws_2017_132_0822_CMA_Emig_press 

 

pdf Nws_2017_131_0813_Desp_Ciclismo_press

 

pdf Nws_2017_130_0812_Cult_Curia_press

 

pdf Nws_2017_129_0811_Cult_6F_LPortugal_press

 

pdf Nws_2017_128_0805_Cult_Curia_Fado_press

 

pdf Nws_2017_127_0812_Juv_DIntJuv_press

 

pdf Nws_2017_126_0803_ObM_Sinaliz_press

 

pdf Nws_2017_125_0801_Juv_OrçamPJv_press

 

pdf Nws_2017_124_0805_Cult_Curia_Fado_press

 

pdf Nws_2017_123_0812_Tur_VMo_press

 

pdf Nws_2017_122_0728_Cult_6F_LSobral_press

 

pdf Nws_2017_121_0804_Cult_6F_RodM_press

 

pdf Nws_2017_120_0805_Transp_TUrb_press

 

pdf Nws_2017_119_0725_ObM_AcZIAvCam_press

 

pdf Nws_2017_118_0725_Saneam_LigRam_press

 

pdf Nws_2017_117_0725_Amb_LimpT_press

 

pdf Nws_2017_116_0729_Curia_RParedesB_press

 

pdf Nws_2017_115_0728_6F_Luísa Sobral_press

 

pdf Nws_2017_114_0712_Desp_Famalicao_press

 

pdf Nws_2017_113_0712_Amb_CamFlorest_press

 

pdf Nws_2017_112_0714_AS_MixKids_press

 

pdf Nws_2017_111_0712_Urb_RequalifUrb_press

 

 pdf oficio_2017 07 11_vaticano

 

pdf Nws_2017_110_0719_Desp_MovSnr_press

 

pdf Nws_2017_109_0712_Educ_UnivVerao_press

 

pdf Nws_2017_108_0917_Desp_Malha_press

 

pdf Nws_2017_107_0908_Tur_VinSab_press

 

pdf Nws_2017_106_0712_CMA_Apoios_press

 

pdf Nws_2017_105_0722_Cult_Curia-Ped_press

 

pdf Nws_2017_104_0721_Cult_6F-RockS_press

 

pdf Nws_2017_103_0714_Incend-CasaVNM_press

 

pdf Nws_2017_102_0714_AS_Caritas_press

 

pdf Nws_2017_101_0714_AS_Bomb_press

 

pdf Nws_2017_100_0712_Desp_Merito_press

 

pdf Nws_2017_099_0715_Tur_Curia-Olhitos_press

 

pdf Nws_2017_098_0712_Desp_Mérito_press

 

pdf Nws_2017_097_0714_Cult_6F-Magic_press

 

pdf Nws_2017_096_0917_MVB_Expos_press

 

pdf Nws_2017_095_0703_BMA_Aniv9_press

 

pdf Nws_2017_094_0703_Juv_EscutAnd_press

 

pdf Nws_2017_093_0702_Tur_ACE-FVV_press

 

pdf Nws_2017_092_0707_Desp_CEPista_press

 

pdf Nws_2017_091_0707_BMA_CNL_press

 

pdf Nws_2017_090_0702_Desp_TIBasquet_press

 

pdf Nws_2017_089_0708_Cult_Marchas_press

 

pdf Nws_2017_088_0707_Cult_6F_press

 

pdf Nws_2017_087_0706_MVB_QtMuseu_JSo_press

 

pdf Nws_2017_086_0930_Tur_Tschu_press

 

pdf Nws_2017_085_00930_BMA_Manuais_press

 

pdf Nws_2017_084_0712_Desp_Mérito_press

 

pdf Nws_2017_083_0629_Desp_TreinBasq_press

 

pdf Nws_2017_082_00628_CMA_Assoc_press

 

pdf Nws_2017_081_0728_Desp_FeriasDC_press

 

pdf Nws_2017_080_0702_Tur_ACE-FVV_press

 

pdf Nws_2017_079_0624_Rugby_press

 

pdf Nws_2017_078_0625_Tur_ACE-FVV-marchas_press

 

pdf Nws_2017_077_0624_Tur_ACE-FVV-provas_press

 

pdf Nws_2017_076_0630_Desp_TIBasquet_press

 

pdf Nws_2017_075_0623_Tur_ACE-FVV-inaug_press

 

pdf Nws_2017_074_0703_BMA_Aniv9_press

 

pdf Nws_2017_073_0702_Desp_PeddyP_press

 

pdf Nws_2017_072_0623_Tur_ACE-FVV_press

 

pdf Nws_2017_071_0620_Desp_VNM-RelvS_press

 

pdf Nws_2017_070_0612_Educ_QInteract_press

 

pdf Nws_2017_069_0609_AS_Brincar_press

 

pdf Nws_2017_068_0614_Educ_Teatro_press

 

pdf Nws_2017_067_0617_MVB_Expos_press

 

pdf Nws_2017_066_0615_MVB_QM-MafVeiga_press

 

pdf Nws_2017_065_0616_Cult_6F-Rob'sAngels_press

 

pdf Nws_2017_064_0617_Cult_Cur-GTavLRep_press

 

pdf Nws_2017_063_0609_Cult_6F-TCaramulo_press

 

pdf Nws_2017_062_0530_AS_Fatima_press

 

pdf Nws_2017_061_0610_Cult_Sardin_press

 

pdf Nws_2017_060_0527_Educ_JrTalents_press

 

pdf Nws_2017_059_0603_Cult_Cur-OrqD_press

 

pdf Nws_2017_058_0602_Cult_6F-Saxobox_press

 

pdf Nws_2017_057_0527_BMA_CIL_press

 

pdf Nws_2017_056_0525_CMA_ServPúblico_press_

 

pdf Nws_2017_055_0527_BMA_Hor_press

 

pdf Nws_2017_054_0524_Cult_FMedieval_press

 

pdf Nws_2017_053_0520_MVB_AndFashionN_press

 

pdf Nws_2017_052_0602_Amb_Feira_press

 

pdf Nws_2017_051_0526_Cult_6F-Incantus_press

 

pdf Nws_2017_050_0524_Cult_FMedieval_press

 

pdf Nws_2017_049_0515_BMA_Letras_press

 

pdf Nws_2017_048_0519_Juv_OrçamPJv_press

 

pdf Nws_2017_047_0520_MVB_AndFashionN_press

 

pdf Nws_2017_046_0505_Educ_Kids_press

 

pdf Nws_2017_045_0519_Cult_JPalma_press

 

pdf Nws_2017_044_0427_Educ_Roset_press

 

pdf Nws_2017_043_0513_BMA_Mind_press

 

pdf Nws_2017_042_0424_BMA_25Ab_press

 

pdf Nws_2017_041_0426_Tur_Papa_press

 

pdf Nws_2017_040_0506_Cult_CFatima_press

 

pdf Nws_2017_039_0420_AS_InovSoc_press

 

pdf Nws_2017_038_0419_AS_MovSenior_press

 

pdf Nws_2017_037_00501_Cult_FArtesan_press

 

pdf Nws_2017_036_0410_Desp_BMX_press

 

pdf Nws_2017_035_0411_Desp_ACiclismoBL_press

 

pdf Nws_2017_034_0411_CMA_Bomb_press

 

pdf Nws_2017_033_0421_Empreend_AtendD_press

 

pdf Nws_2017_032_0405_AS_Ser+_press

 

pdf Nws_2017_031_0401_Desp_FDSBE_press

 

pdf Nws_2017_030_0408_Cult_CPascoa_press

 

pdf Nws_2017_029_0401_Desp_FDSBE_press

 

pdf Nws_2017_028_0721_Educ_UnivV_press

 

pdf Nws_2017_027_0320_BMA_Poesia_press

 

pdf Nws_2017_026_0401_Cult_BelaMt_press

 

pdf Nws_2017_025_0401_Desp_FDSBE_press

 

pdf Nws_2017_024_0320_Emp_NegVin_press

 

pdf Nws_2017_023_0316_Educ_RecLimpo_press

 

pdf Nws_2017_022_0316_AS_CAndSenior_press

 

pdf Nws_2017_021_0322_AS_Ser+_press

 

pdf Nws_2017_020_0320_BMA_Poesia_press

 

pdf Nws_2017_019_0331_BMA_Letras_press

 

pdf Nws_2017_018_0301_Educ_CidInc_press

 

pdf Nws_2017_017_0320_Amb_CasaAmb_press

 

pdf Nws_2017_016_0310_BMA_CIL-FM_press

 

pdf Nws_2017_015_0315_Tur_BTL_press

 

pdf Nws_2017_014_0318_Cult_CPrimav-RG_press 

 

pdfNws_2017_013_0220_CMA_EdC_press.pdf

 

pdfNws_2017_012_0220_CMA_EdC_press.pdf

 

pdfNws_2017_011_0210_AS_RotCid_press.pdf

 

pdf Nws_2017_010_0220_Amb_Champi_press.pdf

 

pdfNws_2017_009_0206_Cult_Bol_press.pdf

 

pdfNws_2017_008_0318_Cult_CPrimav_press.pdf

 

pdfNws_2017_007_0502_Educ_Geog_press.pdf

 

pdf Nws_2017_006_0130_BMA_Teat_press.pdf

 

pdf Nws_2017_005_0531_Educ_AventCL_press.pdf

 

pdf Nws_2017_003_0204_Teatro-FT_press.pdf

 

pdf Nws_2017_002_0113_Cult_AnoNovo_press.pdf

 

pdf Nws_2017_001_0113_Cult_AnoNovo_press.pdf

 

CÂMARA DE ANADIA LANÇA MAIS UMA EDIÇÃO “DE MÃO EM MÃO!

Partilha e reutilização de manuais escolares

A Câmara Municipal de Anadia está a promover mais uma edição do projeto “De mão em mão!”, dando, assim, continuidade ao serviço de reutilização de manuais escolares que vem proporcionando às famílias do concelho.

Neste projeto, destinado a encorajar a partilha e a reutilização de manuais escolares, com vista à sua rentabilização, a autarquia conta com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Anadia, da Escola Profissional de Anadia, e dos colégios Nossa Senhora da Assunção e Salesianos de Mogofores. Podem candidatar-se ao usufruto dos manuais, os alunos matriculados nestes estabelecimentos de ensino, que, cumulativamente, se encontrem inscritos como utilizadores da Biblioteca Municipal de Anadia.

Na cedência dos manuais, é dada prioridade aos alunos abrangidos pelo 1.º escalão do Abono de Família, seguindo-se os alunos do 2.º e do 3.º escalões. Os critérios de cedência contemplam ainda os alunos provenientes de famílias encaminhadas pelos serviços de ação social que integram a Rede Social de Anadia, e a ordem de entrada dos pedidos.

Para manifestarem a sua intenção de beneficiar do projeto, os candidatos devem dirigir-se à Biblioteca Municipal e preencher o respetivo formulário . As respostas às solicitações serão dadas entre os próximos dias 6 e 11 de agosto, estando a satisfação dos pedidos condicionada ao número de exemplares disponíveis para empréstimo.

São aceites manuais de todos os níveis de ensino, em vigor entre 2014 e 2018, em bom estado de conservação, os quais devem ser entregues na Biblioteca Municipal de Anadia. Os exemplares emprestados deverão ser devolvidos a este serviço até ao dia 29 de junho de 2019, em bom estado de conservação. O dano ou a não devolução dos manuais emprestados implica a penalização do utilizador, ao qual fica vedada a possibilidade de continuar a beneficiar deste projeto.

Copyright © 2014 MUNICÍPIO DE ANADIA | Desenvolvimento WRC | Design Sigyn