- Início
- Serviços
- Comunicação
- Notícias
- Praça da Juventude recebe noite de fado
Praça da Juventude recebe noite de fado
área de conteúdos (não partilhada)Praça da Juventude recebe noite de fado
A Praça da Juventude, na cidade de Anadia, recebe na próxima sexta-feira, 9 de Agosto, pelas 22h00, uma noite de fado, com a atuação da anadiense Dina Pinto, no âmbito do projeto “Às Sextas na Praça”, numa organização do Município.
Dina Pinto é natural de Anadia, tendo, durante 18 anos, residido em Viseu. Atualmente, vive em Lisboa, onde procura conciliar a sua carreira profissional com o seu percurso no fado.
Sempre gostou de cantar, tendo sido as suas primeiras atuações num grupo de covers formado com colegas da adolescência. Em Viseu integrou alguns projetos onde cantou diversos géneros musicais como pop, rock, ligeiro, popular e solista em coro para cerimónias.
O seu interesse pelo Fado despontou, há sensivelmente 12 anos, quando recebeu o convite para gravar alguns fados numa editora. Esta experiência permitiu-lhe perceber o caminho na música que queria seguir e decidiu dedicar-se a este estilo tão português, assumindo-se como fadista.
Do fado tradicional ao musicado, do mais antigo ao mais contemporâneo, Dina Pinto interpreta temas conhecidos na voz de diversas artistas, como a inconfundível Amália Rodrigues, Hermínia Silva, Fernanda Maria, Berta Cardoso, Lucília do Carmo, Celeste Rodrigues, Anita Guerreiro, Florência, Mariza, Ana Moura. Com concertos centrados mais no centro de Portugal, tem marcado presença em palcos por todo o país e também fora, como Espanha e Suíça. Nos seus espetáculos, Dina Pinto, procura sempre partilhar esta paixão pelo fado da forma mais autêntica com o seu público.
“Às Sextas na Praça” é um projeto de dinamização cultural ao ar livre, que pretende preencher com música, e não só, as noites de sexta-feira, numa organização da Câmara Municipal de Anadia, contribuindo assim para a animação do centro da cidade de Anadia nas noites de verão, seguindo a fórmula de sucesso que alia a cultura e a confraternização, num espaço ao ar livre, grátis, que dá palco a artistas e a géneros musicais variados, capazes de agradar aos mais diversos públicos.