-
Início
-
Serviços
-
Comunicação
-
Notícias
- Município de Anadia apresenta nova imagem
Município de Anadia apresenta nova imagem
área de conteúdos (não partilhada)Município de Anadia apresenta nova imagem
O Município de Anadia apresentou, no passado dia 14 de fevereiro, a nova imagem e o logótipo institucional “Anadia Terra de Paixões”, numa sessão que decorreu no Museu do Vinho Bairrada, presidida pelos presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal, respetivamente Jorge Sampaio e Pedro Esteves. Além da nova identidade visual, foram também divulgadas a presença de Anadia na BTL e a 4.ª edição do Millésime – Encontro Nacional de Espumantes.
A imagem criada para o livro “Anadia Terra de Paixões”, editado pelo Município, serviu de base ao conceito da nova marca: um logótipo simples e moderno, que simboliza proximidade, emoção, identidade, união e essência. A nova imagem foi desenvolvida pela empresa Incograf, sediada em Sangalhos.
O presidente da Câmara Municipal, Jorge Sampaio, destacou que esta marca tem como objetivo “transmitir uma nova dinâmica e vida para Anadia”, sublinhando que “Anadia é mesmo uma terra de paixões e é muito fácil apaixonarmo-nos por Anadia”. No final, deixou ainda um desafio a todos os presentes para que se “apaixonem” por Anadia.
Anadia na BTL
Anadia vai estar, uma vez mais, presente na BTL, a maior feira de turismo realizada em Portugal, com um stand próprio. O certame terá lugar em Lisboa, entre os dias 25 de fevereiro e 1 de março.
A participação do Município tem como objetivo dar a conhecer o que de melhor se faz no concelho nas áreas do enoturismo, gastronomia, desporto, saúde e bem-estar. Ao longo dos cinco dias do evento, estão previstas diversas iniciativas de promoção e divulgação, centradas nos principais ex-libris da região. Será igualmente apresentado um roteiro turístico de três dias pelo concelho, desenvolvido em parceria com os agentes locais.
A vereadora com o Pelouro do Turismo, Cristina Azevedo, destacou “a importância estratégica” da BTL para a promoção e divulgação do território e dos seus principais atrativos. Para além do stand próprio, Anadia marcará também presença no espaço do Turismo Centro de Portugal.
Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal, Jorge Sampaio, recordou que Anadia participa na BTL há muitos anos, inicialmente com a marca Curia e, há cerca de uma década, com a marca Anadia. “É importante Anadia estar na BTL. Queremos afirmar o Município como um destino turístico”, sublinhou.
4.ª edição Millèsime
A 4ª edição do “Millèsime” – Encontro Nacional de Espumantes 2026 vai ter lugar de 21 a 23 de março, no Curia Palace Hotel. A edição deste ano apresenta uma novidade, a realização de um Concurso de Espumantes, destinado aos produtores presentes no evento, coordenado por Aníbal Coutinho. Em prova estarão 90 espumantes, que serão avaliados por um painel de 12 provadores. Serão atribuídas medalhas de Grande Ouro, Ouro e Prata.
“Decidimos dar mais este passo, no sentido de afirmar o Millèsime como um evento de cariz nacional”, adiantou o presidente da Câmara Municipal, Jorge Sampaio, sublinhando ainda que “o evento é uma aposta ganha”.
À semelhança da edição anterior, o MIllèsime vai ter três dias, dois abertos ao público em geral e um terceiro dedicado aos profissionais. O evento contará também com uma vertente gastronómica, com destaque para os produtos endógenos da Bairrada e da região entre Coimbra e Aveiro. Estão igualmente previstas provas comentadas e uma after party nas Termas da Curia. A edição deste ano conta ainda com uma conferência sobre Marketing Digital, em articulação com a Escola de Vitivinicultura e Enologia da Bairrada e a Universidade de Aveiro.
O autarca anadiense acredita que o evento seja “mais um grande sucesso” e “um motivo de atração de pessoas de todo o país”. Os bilhetes de acesso ao evento e às provas comentadas estarão à venda a partir do próximo dia 27 de fevereiro.
Por sua vez, o presidente da Assembleia Municipal, Pedro Esteves, mostrou-se orgulhoso com a apresentação da nova imagem do Município, afirmando ser “um apaixonado por Anadia”, considerando que “é muito difícil que quem conheça Anadia não se apaixone por esta terra”. Acrescentou ainda que Anadia “tem uma grande capacidade de inovar e modernizar”.